Município inicia ciclo formativo do PAIC/PROALFA e recebe professores da região
Investir na formação continuada dos nossos professores é investir diretamente no futuro das nossas crianças
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início nesta segunda-feira ao ciclo formativo do Programa de Alfabetização (PAIC/PROALFA). O encontro reúne 141 participantes, entre professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e supervisores pedagógicos dos municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste e Presidente Médici.
Ji-Paraná foi escolhido como polo regional do programa, em razão de sua estrutura e capacidade de oferecer apoio logístico e organização adequada dos locais de formação. Esse reconhecimento reforça o papel do município como referência educacional na região central do estado.
O ciclo formativo tem como objetivo ampliar o repertório de conhecimento dos professores e fortalecer práticas pedagógicas voltadas ao processo de alfabetização, etapa essencial para a base do aprendizado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a formação representa mais um passo no compromisso da atual gestão em valorizar os profissionais da educação e garantir uma alfabetização de qualidade para todas as crianças da rede pública.
“Investir na formação continuada dos nossos professores é investir diretamente no futuro das nossas crianças. Ji-Paraná tem se consolidado como referência e estamos empenhados em oferecer sempre a melhor estrutura para fortalecer a educação”, destacou o secretário municipal de Educação, Robson Casula.
Queda no preço do arroz gera alerta e ameaça próxima safra
Segundo SindArroz-SC, cadeia produtiva busca equilíbrio para produtores, indústrias e consumidores
UPA Leste entra em reforma e atendimentos vão para novo prédio
Obras de modernização visam melhorar infraestrutura e garantir atendimento contínuo à população da zona Leste de Porto Velho
Pix não discrimina empresas estrangeiras, responde Brasil aos EUA
Governo brasileiro nega adotar práticas desleais no comércio bilateral




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook