Município inicia discussões para atualizar Código Tributário
Nova proposta não prevê aumento da carga de impostos aos contribuintes
A Semfaz vai organizar a atualização de tributos municipais
O Código Tributário de Porto Velho será revisado e as discussões sobre o novo texto já iniciaram. O estudo proposto pela Prefeitura Municipal não prevê aumento da carga de impostos ao contribuinte.
A atualização busca solucionar questões técnicas e pontuais para organizar o controle das receitas do município, conforme explica a subsecretária da Receita Municipal, Maria Sandra Bandeira.
“Não se trata de um código novo, mas de um código atualizado. Dessa forma, o contribuinte não sofrerá com aumento de tributos. Pelo contrário, há segmentos que terão a carga reduzida”, explica a subsecretária.
Através destas discussões, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) vai organizar a atualização de tributos municipais, em especial os impostos IPTU, ITBI e ISSQN.
PARTICIPAÇÃO
Os estudos incluem a participação da sociedade nos debates e para isto será disponibilizado um canal para o registro de sugestões.
Subsecretária da Receita Municipal, Maria Sandra Bandeira
“A tônica da gestão do prefeito Hildon Chaves é dialogar com todos os segmentos da sociedade. Por isso, a proposta base, construída pelos servidores, está disponível a novas sugestões e revisões. É importante que seja assegurado o direito do contribuinte e também o interesse do Município”, explica a subsecretária.
A proposta de atualização, após concluída, será encaminhada à Câmara Municipal até o mês de setembro para discussão e votação.
Na última quinta-feira (19), técnicos da Semfaz participaram de um evento com representantes do Instituto de Direito Tributário de Rondônia, da Fecomércio, da Fiero e do Conselho Regional de Contabilidade para discutir a atualização do código.
“A Prefeitura entende que esse não é o momento de aumentar a carga tributária, mas, de implementar normas mais justas, facilitar a recuperação da economia local e a instalação de empresas”, explica Maria Sandra Bandeira.
A última atualização do Código Tributário Municipal ocorreu em 2004. O canal disponibilizado pela Semfaz para o registro de sugestões é o e-mail: [email protected]
Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes
Lewandowski pede que CPI tome medidas para preservar quebras de sigilo
Ação proposta por secretária motivou decisão de Lewandowski
Programa “Prato Fácil” já atendeu mais de 60 mil pessoas com alimentação saudável em Porto Velho
Além de contribuir com a redução da fome e desnutrição familiar, o "Prato Fácil" também promove a geração de emprego e renda, onde muitos restaurantes contrataram novos funcionários
Agevisa orienta rondonienses que receberam a 1ª dose da vacina contra covid-19 que procure os postos para tomar a 2ª dose
Uma vez mais, o Governo de Rondônia chama as pessoas para a 2ª dose da vacinação contra a covid-19, lembrando que só ela garante proteção
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook