Município recebe certificação da eliminação da transmissão vertical do HIV
Município também recebeu o Selo de Prata, de boas práticas por eliminar a transmissão vertical da Sífilis Congênita
BOAS PRÁTICAS na Saúde de Vilhena geram reconhecimento
Na última semana, Vilhena recebeu do Ministério da Saúde, a certificação da eliminação da transmissão vertical do HIV, que é quando o vírus é transmitido da mãe para o bebê, na gestação, parto ou durante a amamentação. O município também recebeu o Selo de Prata, quando há boas práticas na eliminação da transmissão vertical da Sífilis Congênita.
O reconhecimento público pelo Ministério da Saúde, é concedido aos municípios com mais de 100 mil habitantes que atendem os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).
“Essa certificação é um reconhecimento do trabalho de todos os servidores da Saúde, que sempre se preocupam, orientando sobre a prevenção até o acompanhamento dos enfermos. O trabalho que realizamos é exemplo não só para o Estado, mas para a Região Norte”, destaca Kim Mansur, secretário municipal de Saúde.
CERTIFICADO – Na segunda quinzena do mês de novembro, técnicos do Ministério da Saúde, estiveram em Vilhena, para verificar se as práticas da Semus, seguiam as metas determinadas pela OPAS e a OMS. Entre os critérios analisados, estavam a assistência pré-natal, o acompanhamento durante o parto e nos primeiros 18 meses de vida da criança, além do atendimento prestado às pessoas portadoras de HIV.
Desde 2017, apenas São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Umuarama (PR) haviam recebido a certificação em relação à transmissão vertical, e agora, Vilhena e outras 23 novas cidades também foram reconhecidas
Galeria de Fotos:
Semplan informa documentos necessários para requerer Carta de Habite-se
O acompanhamento da solicitação pode ser realizado pelo site da prefeitura
IBGE apresenta dados preliminares do Censo de 2022
Número de habitantes deve cair, se comparado com a população estimada
Prefeitura não comprou bucha por mais de 6 mil reais
Município adquiriu dois feixes de molas completos com 20 peças cada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook