Município recebe mutirão de perícias médicas para antecipação de benefício
A expectativa é de que 123 pessoas sejam atendidas nesta semana no município rondoniense
sta semana é a vez da população da cidade de Ariquemes, em Rondônia, ser beneficiada com a realização de mutirão de perícias médicas para a concessão dos benefícios de auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e o benefício assistencial à pessoal com deficiência (BPC/Loas). Os atendimentos serão realizados entre 7h e 17h e seguem até a próxima sexta-feira (15). O público a ser atendido passou previamente por triagem na agência por meio de chamamento público pelas mídias locais.
O objetivo da ação é diminuir o tempo de espera dos segurados que aguardam pelo serviço e, assim, concluir os requerimentos de benefícios o mais rapidamente possível. A previsão é a de que sejam realizadas, no total, 123 perícias médicas.
A iniciativa, que vem sendo realizada em várias cidades de todo o país para acelerar a análise dos pedidos, representa uma ação do Ministério da Previdência Social e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para intensificar as ações de enfrentamento à fila. A coordenação dos mutirões de atendimento está sob responsabilidade da Gerência-Executiva de Rondônia.
É importante que os requerentes compareçam com documentação completa como, por exemplo, documento de identificação com foto, laudos e exames médicos que comprovem a incapacidade para o trabalho ou deficiência, dentre outros. Para confirmar o agendamento e quais documentos são necessários, os usuários podem ligar para o 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Ou acessar o Meu INSS, disponível como aplicativo e site.
Marcela Matos - Comunicação da Superintendência Norte Centro-Oeste
Siga as redes: Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/; Twitter: https://twitter.com/INSS_oficial;
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov e YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
Advogado Samuel Costa repudia atentando terrorista na loja Havan em Porto Velho
A atitude de Samuel Costa destaca a necessidade de união contra a violência e o extremismo, independentemente de diferenças políticas
Ganhe 100 mil reais ajudando a polícia a identificar bandidos que tocaram fogo na estátua da Havan
Se você tiver informação mande mensagem pelo whatsApp
PF cumpre dois mandados no DF para investigar ataque hacker a Janja
Ações foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook