Município reitera apoio para finalização de obra do Exército em Porto Velho
Termo de Cooperação Técnica deverá ser assinado formalizando o acordo
Encontrou reforçou parceria do município com a instituição militar
Reforçando a parceria e interação do município com as Forças Armadas, o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, recepcionou na sede do executivo municipal nesta quarta-feira (2), militares do Exército Brasileiro. Na pauta, o apoio da prefeitura para a finalização de obras para a atuação da instituição na capital.
Foram recepcionados o comandante do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E), General de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, e o comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º Bec), o Tenente-Coronel de Engenharia Renato Coary de Iracema Gomes, ambos do Exército Brasileiro, acompanhados de outros militares.
“Agradeço pelo trabalho em conjunto desenvolvido, principalmente nas obras do bairro Mariana. O Exército tem sempre a nossa gratidão e um grande respeito. Faremos o que estiver ao alcance do município para auxiliar em empreendimentos da instituição”, garantiu Maurício.
Vice-prefeito reiterou apoio às demandas do Exército
Segundo o General da Brigada, a principal demanda é o apoio estrutural para a viabilização de um complexo. “Há uma tradição do 5º BEC na história da cidade e, por isso, apresentamos a necessidade de um ajuste para seguirmos com uma obra nossa, do Comando da Brigada, para uma área no complexo direcionado ao Exército. A obra está chegando ao seu término ainda neste ano e, hoje, temos um problema de drenagem pluvial e precisamos do apoio da prefeitura”, disse o General.
Segundo o vice-prefeito, agora um Termo de Cooperação Técnica deverá ser assinado para formalizar o apoio à instituição.
REGISTROS
Também participaram da reunião os secretários municipais de Obras (Semob), Diego Lage, de Meio Ambiente (Sema), Alexandre Pincer, de Habitação e Urbanismo (Semur), Edemir Brasil, secretário Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, e o adjunto, Devanildo Santana.
Agevisa aguarda regulamentação para controlar autoteste de covid-19
Embora autorizado pela Anvisa, o autoteste só será utilizado em Rondônia após regulamentado por aquele órgão e pelo Governo de Rondônia
Pimentenses são os próximos beneficiários dos serviços do “Rondônia Cidadã”
A ação acontecerá na Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias, Bairro Apidia. As atividades serão iniciadas às 8 horas nos dois dias e seguirão até as 17h30 no primeiro dia e às 14 horas no segundo dia
Reeducandos participam de ações voltadas para atividades laborais
A produção é revendida e a administração fica por conta do Conselho da Comunidade que investe em mais insumos para dar continuidade ao projeto



Comentários
Parabéns à Prefeitura pela eficiente parceria com o 5º BEC. Aliás, o Quinto Batalhão de Engenharia e Construção, há muitas décadas, tem se notabilizado pela eficiente colaboração na recuperação e abertura de vias, rodovias e outras obras públicas. Tivesse o restante das Forças Armadas do país a mesma utilidade e contribuição para o crescimento do país como o 5º BEC, o Exército Brasileiro não seria tão criticado por gastar bilhões de reais em equipamentos de guerra (guerras que há séculos não mais existem) , ter tantos membros em sua folha e apresentar um modesto resultado ao desenvolvimento da nação. Parabéns, 5º BEC
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook