Município segue com ampla programação em apoio às mulheres
Agenda é marcada por qualificação profissional e empreendedorismo feminino
Feiras e cursos de qualificação dão suporte para o fortalecimento das mulheres
Em apoio à campanha Agosto Lilás, que enfatiza o enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realiza uma série de atividades para o público feminino, como feiras e cursos de qualificação profissional.
“Temos feito esse combate à violência através do empreendedorismo, com o apoio do prefeito Hildon Chaves. É uma maneira de dizer que a mulher pode superar tudo isso através da qualificação profissional e do seu empreendedorismo. Nós podemos, sim, vencer e combater toda forma de violência doméstica”, enfatizou Gina Brito, titular do DPPM.
Nesta terça-feira (22), por exemplo, em parceria com a Associação Evolução, acontece um curso de batata ou banana ‘Chips”, na sede da entidade, à rua Idalva Fraga Moreira, nº 3541, bairro JK I, na zona Leste da cidade. A primeira edição do curso foi realizada no dia 11 de agosto, com mulheres do bairro Ronaldo Aragão, na mesma região.
Interessadas em fazer parte desses projetos devem comparecer à sede da Semasf para se cadastrar junto ao DPPM, das 8h às 14h. O endereço é av. Pinheiro Machado, nº 1718, bairro São Cristóvão, sub esquina com a rua Brasília, Centro. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (69) 98473-3588 ou pelo e-mail: [email protected]
FEIRAS
Através das ações, mulheres aprendem sobre empoderamento e independência financeira
Nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 13h, no Teatro Banzeiros, durante o Fórum do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, também será realizada a Feira da Mulher Empreendedora. “Haverá um ciclo de palestras durante o evento e nós estaremos presentes, abrilhantando esses dois dias de programação”, destacou Gina.
Durante as edições das feiras, mulheres cadastradas junto ao DPPM comercializam diversos produtos como artesanatos, plantas ornamentais, alimentos, confecções e acessórios, entre outros itens. Desta forma, a Prefeitura fortalece o empoderamento feminino, fomenta a economia e contribui para a redução da violência doméstica e familiar.
OUTRAS
Dias 25 e 26 - Feira da Mulher Empreendedora no IG Shopping, na av. Amazonas com rua José Amador dos Reis, zona Leste, das 16h às 21h.
Dia 29 - Feira da Mulher Empreendedora no distrito de Jaci Paraná, em parceria com Emater, UPA e Polícia Civil, no Mercado da Estação, das 8h às 13h.
Dia 30 - Feira da Mulher Empreendedora no Fórum Geral César Montenegro, na av. Pinheiro Machado, nº 777, bairro Arigolândia, Centro da cidade, das 7h às 13h.
Estados têm autonomia para resolver situações de dupla vacância no Executivo, decide STF
A autonomia não afasta a necessidade de observância dos princípios constitucionais sobre a matéria
STF invalida ampliação de impedimento de juízes
Para a corrente majoritária, a regra do novo CPC ofende o princípio da proporcionalidade
SENAI-RO ministra cursos do programa Geração Emprego
Ao dar as boas-vindas aos novos alunos, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, afirmou que o SENAI cumpre seu papel em entregar mão de obra qualificada em Rondônia a ser absorvida pelas indústrias locais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook