Mutirão de limpeza no Cemitério dos Inocentes prepara o local para as visitas do Dia dos Finados
70 agentes de limpeza da Prefeitura reforçam os trabalhos antes do feriado
Equipes de agentes de limpeza reforçaram os trabalhos no cemitério
O Cemitério dos Inocentes, um dos locais mais visitados no Dia de Finados em Porto Velho, recebe nesta semana um mutirão de limpeza. O objetivo é deixar o local preparado para as visitas que ocorrerão na próxima terça-feira (2).
Ao todo, cerca de 70 agentes de limpeza foram designados pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para reforçar os trabalhos de limpeza, pintura e recolhimento de entulhos. O contingente busca dar suporte aos quatro trabalhadores que cuidam da limpeza do local diariamente.
A equipe enviada pela Semusb realiza, ainda, rastelagem, varrição, capina, pintura, recolhimento de materiais inservíveis e serviços de roça dentro do cemitério e nas ruas que ficam no entorno.
Os serviços iniciaram há duas semanas e já estão com 90% dos trabalhos concluídos. A estimativa é concluir até o final de semana, período que antecede a data.
Cemitério recebe grande fluxo de visitantes no Dia dos Finados
O gerente administrativo do cemitério, Gilbson Morais, explica que, no dia a dia, a equipe fixa trabalha especificamente no local, executando serviços de capina, aplicação de veneno e recolhimento de folhas e entulhos. O material é deixado em um local chamado “bota fora”, no interior do cemitério, para que seja retirado posteriormente.
Já a pintura do local, conforme explica o gerente do cemitério, é feita anualmente e sempre nessa época do ano. “Os garis pintam o meio-fio da rua principal do cemitério, os muros e a sede administrativa”, comentou.
O canteiro central da rua Almirante Barroso, em frente ao cemitério, também recebe uma nova pintura.
Com cerca de 35 mil corpos sepultados, a maioria em jazigos e gavetas, o Cemitério dos Inocentes recebe anualmente, por ocasião do Dia de Finados, cerca de 3 a 5 mil visitantes.
O Cemitério dos Inocentes fica localizado na rua Almirante Barroso, região central de Porto Velho.
Unidades de saúde abrem novamente na sexta-feira para vacinar contra a covid-19
Programação inclui atendimento nos distritos de sexta-feira a domingo
Caetano Veloso ganha mais uma de Olavo de Carvalho
Agora, o “guru” da família Bolsonaro terá de pagar R$ 2,9 milhões a Caetano. Em 2017, Olavo acusou o músico de pedofilia
Onyx critica Guedes: “está falando com fígado porque está um pouco perturbado”
A fala foi uma espécie de resposta à afirmação do chefe da Economia sobre ele, durante audiência com parlamentares realizada ontem em Brasília
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook