Nesta sexta tem prévia do bloco Pirarucu do Madeira
No carnaval de 2023 o bloco que não tem finalidade lucrativa conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, da Escola de Samba Asfaltão, do Bar do Calixto e da Cervejaria Louvada
A segunda e última prévia do bloco mais democrático da capital será no dia 03 de fevereiro lá no Bar do Calixto, templo do samba e da cultura popular.
A programação começa às 18 hs com o Grupo Guaporé tocando samba raiz e a partir das 21 hs o frevo começa.
É o primeiro ano que o bloco realiza prévias carnavalescas antes do desfile marcado para o dia 12 de fevereiro, com saída ao lado Ginásio Cláudio Coutinho na avenida Pinheiro Machado.
A Banda Puraqué encantou os foliões no primeiro ensaio público. São 13 componentes: três sopros, percussão, guitarra, cavaco e seis vocais.
“Foi maravilhosa a prévia e quem perdeu não perca a última! Só pararam de tocar, porque o bar ia fechar, mas os foliões queriam continuar”, disse Eliete Almeida, do Bloco das Jadis.
Como deu muita gente, a diretoria do Pirarucu do Madeira pediu e a Fundação Cultural vai providenciar o fechamento de ruas e o reforço com banheiros químicos para a prévia desta sexta-feira.
Com o tema A Arte Popular de Lu Silva, este ano o bloco vai celebrar a vida e produção artística da atriz, cenógrafa, estilista e bonequeira, Maria Luiza Silva, carnavalescamente conhecida como ‘Maria da Chave’ que comanda a Corte do Rei Momo e abre a folia na capital.
No carnaval de 2023 o bloco que não tem finalidade lucrativa conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, da Escola de Samba Asfaltão, do Bar do Calixto e da Cervejaria Louvada.
“Está sendo uma experiência fantástica a realização das prévias. Vi gene chorando de emoção por estar novamente na folia de amor e paz revendo os amigos”, disse Ernande Segismundo, presidente do bloco.
Policiais penais de Rondônia participam de capacitação em intervenção tática
O curso tem como objetivo capacitar os policiais penais da Sejus/RO, para desenvolverem com maior segurança e propriedade, as ocorrências de operações
Justiça anula extinção de 29 funções gratificadas na Unir
União e Universidade Federal de Rondônia devem restabelecer pagamentos mensais a ocupantes das funções
FPM: repasse aos municípios já desconsidera prévia do Censo de 2022
Lewandowski determinou, ainda, que os municípios que receberam menos, nos primeiros repasses de 2023, por conta da atualização dos coeficientes, sejam compensados posteriormente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook