No Dia do Ferroviário vereador Fogaça participa de solenidade de restauração do complexo turístico da EFMM

A recuperação é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Rovema, cujo presidente Adélio Barofaldi, também esteve presente na cerimônia

Assessoria
Publicada em 30 de abril de 2021 às 17:58
No Dia do Ferroviário vereador Fogaça participa de solenidade de restauração do complexo turístico  da EFMM

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira 30,  a Prefeitura de Porto Velho entegou ao patrimônio municipal e ao acervo turístico da capital equipamentos rodantes da antiga Ferrovia Madeira Mamoré,  recuperados em parceria com a iniciativa privada. 

Entre as autoridades presentes estava o vereador Everaldo Fogaça  (Republicanos), que destacou a importância do empreendimento,  que resgata também uma parte importante da História do Município.

Os equipamentos recuperados foram a Litorina e o Calamazu, que são vagões adaptados para transporte de passageiros,  e eram usados na linha férrea para transporte do salário dos ferroviários  e a administração da EFMM.

A recuperação é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Rovema, cujo presidente Adélio Barofaldi, também esteve presente na cerimônia. 

O vereador Fogaça ressaltou a atitude da administração do prefeitoHildonChaves (PSDB),  "que não apenas valoriza e resgata nossa História,  como também aposta no fortalecimento do turismo,  investindo no complexo mais significativo do  setor em Porto Velho".

Fogaça também destacou a participação da Rovema, frisando que o exemplo dado pela empresa é um estímulo para que outras parcerias do gênero sejam firmadas.

Finalizando, Fogaça homenageou os ferroviários da Madeira Mamoré pela passagem do Dia do Ferroviário,  e agradeceu ao prefeito Hildo Chaves (PSDB) pelo senso de oportunidade ao promover tal evento justamente no dia de hoje.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook