Norte com alerta de chuvas intensas
Centro-sul do Pará e norte de Roraima ficam fora da zona de risco

Nesta quarta-feira (2), praticamente toda a região continua em alerta amarelo para pancadas de chuva, entre fortes e moderadas – somente o centro sul do Pará, sudeste de Tocantins e norte de Roraima ficam fora da área de risco. Ainda assim, há previsão de chuva isolada nesses locais.
O alerta amarelo, que indica perigo potencial, com chance de chuvas fortes e acumuladas, vale para todos os estados da região.
Publicidade
Segundo o Inmet, o extremo Norte do país terá o maior acumulado de chuvas, sobretudo nos períodos da tarde e da noite. Norte do Amapá e oeste do Amazonas e do Acre terão os maiores volumes de chuva previstos. Entre as capitais onde mais chove estão Macapá e Belém. Cidades onde o calor predomina, podendo chegar aos 33ºC na capital paraense.
No extremo oeste do Amazonas, em cidades como São Paulo do Olivença (AM), a máxima chega aos 31ºC num dia marcado por chuvas isoladas e raios. Sol entre nuvens e pancadas de chuva nas demais capitais, como Manaus, Rio Branco e Palmas. Em Boa Vista, a capital mais quente do Norte, o sol pode aparecer entre nuvens e a temperatura chega aos 35ºC.
As informações são do Inmet
https://brasil61.com/n/pevisao-do-tempo-norte-com-alerta-de-chuvas-intensas-ptrn254382
STF retoma julgamento sobre revista vexatória nos presídios
Corte deve estabelecer regras para revista de visitantes
Detecção precoce do autismo ajuda na alfabetização e inclusão escolar
Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nesta quarta
Governo de RO reúne lideranças rurais e comunitárias e lança PAA 2025, com versão inédita para indígenas
Secretaria de Agricultura e Emater-RO fazem lançamento do PAA 2025 com inclusão de indigenas e população rural atingida por eventos climáticos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook