Nota de Apoio ao profissional médico, Dr. Marco Aurelio Yamada Fabril
O Cremero reitera que a prescrição de medicamentos é de inteira escolha e responsabilidade do profissional médico e está assegurada pelo Código de Ética Médica (CEM)
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia presta incondicional apoio ao médico Dr. Marco Aurelio Yamada Fabril, que no último dia 26 de março, quando em atendimento, questionado por paciente, tendo este inclusive produzido vídeo postado de forma difamatória sobre conduta do profissional médico, em não prescrever o popularmente chamado “kit covid”.
O Cremero reitera que a prescrição de medicamentos é de inteira escolha e responsabilidade do profissional médico e está assegurada pelo Código de Ética Médica (CEM).
A autonomia do médico garante exclusivamente a este profissional, em conjunto com o seu paciente, receitar ou não medicação ou tratamento sem comprovação científica de segurança e eficácia, ou seja, para uso off label (fora de indicação da bula).
Nesta condição, o Cremero recomenda a aplicação do Termo de Esclarecimento e Responsabilidade, assinado pelo paciente ou representante, respeitando os princípios da beneficência e da não maleficência.
Independentemente de políticas de saúde preconizadas, nada pode interferir na relação e na autonomia do médico e do paciente.
Professora receberá horas extras por extrapolar carga horária para atividades em sala de aula
A constitucionalidade da lei que impõe a proporcionalidade já foi confirmada pelo STF
Barbeiro perde benefício da justiça gratuita por não comprovar condição financeira
Para a 4ª Turma, a apresentação de declaração não supre o requisito previsto na Reforma Trabalhista
Acordo firmado com instalador em comissão de conciliação prévia só quita valores discriminados
O termo de conciliação, no caso, não equivale à quitação geral do contrato de trabalho
Comentários
Um imbecil que confia na cloroquina, invermectina e outros medicamentos do kit covid com certeza acredita que a terra é plana. Parabéns Dr Marco Aurélio pela não prescrição de medicamentos sem eficácia no tratamento da Covid 19;20 e 21.
Um médico de São Paulo ganhou na justiça um processo por dano moral contra paciente por ter este postado em rede social difamação contra o médico por não ter prescrito “kit covid”. Fica a dica Dr. taca-le Pau !!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook