Nota de Esclarecimento
O Deputado Estadual Cb. Jhony Paixão vem a público esclarecer e repor a verdade acerca de fatos que circulam na mídia estadual
Em março deste ano o deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) foi indicado pela bancada do partido Republicanos para fazer parte do Conselho de ética da Assembleia Legislativa Do Estado de Rondônia (ALE/RO), sem seu prévio conhecimento. Como nunca fugiu de responsabilidades, aceitou integrar o referido Conselho, pautado pela retidão de caráter e pelos princípios éticos que regem a atividade parlamentar que desempenha.
No conselho de ética da ALE/RO já se encontrava em trâmite, desde 13/10/2020, o processo 0010564/2020-01 (representação por quebra de decoro parlamentar) em desfavor do deputado José Eurípedes Clemente.
Na primeira sessão da nova composição do Conselho de Ética, houve a designação de relator para o referido processo, bem como escolhido o Presidente do Conselho.
O relator, em seu relatório, seguiu o parecer emitido pela advocacia geral da ALE/RO no dia 19 de novembro de 2020. Referido parecer conclui da seguinte forma:
“...Diante disso, restrita aos aspectos jurídicos-formais, esta advocacia Geral, por seu advogado signatário, data máxima vênia, por ora, vislumbra inviabilidade jurídica para prosseguimento das solicitações em testilha, ante a ausência de legitimidade das partes interessadas, para deflagração de processo de cassação de mandato parlamentar por quebra de decoro, cuja é exclusividade daquele elencados na norma de regência (artigo 55, § 2º da Constituição Federal; artigo 34, § 2º da Constituição Estadual e artigo 27 da Resolução nº 291/2015), os quais, caso assim entendam, podem exercê-la e, via de consequência, emprestar legalidade à aludida pretensão.”
Portanto, o Deputado cb. Jhony Paixão esclarece que, não emitiu qualquer parecer em relação a este caso, apenas como presidente do Conselho conduziu os trabalhos e fez os encaminhamentos necessários que os ditames legais exigem, sendo falaciosas as notícias que indiquem postura divorciada daquela que consta retratada no processo.
Gabinete Parlamentar do Deputado Jhony Paixão
Porto Velho 02 de Junho de 2021
Desembargador nega liminar e lei aprovada na Assembleia Legislativa segue em vigor
MP ingressou com Ação de Inconstitucionalidade contra lei que alterou áreas de reservas, mas desembargador negou liminar
Assinada a ordem de serviço para recuperação da BR-429
As obras na rodovia atendem à uma solicitação feita pela bancada federal de Rondônia, atendendo à solicitação da população e de representantes dos municípios ao logo da rodovia
Aprovado projeto do presidente Alex Redano que incluiu lactantes no grupo prioritário para vacinação da covid
Matéria incluiu ainda os advogados no efetivo exercício da advocacia entre os grupos prioritários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook