Nota de esclarecimento: Ricardo Molina não é perito criminal
Molina, que se apresenta como perito, ganhou notoriedade nacional atuando no caso PC Farias e no massacre de Eldorado dos Carajás
O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) vem a público informar, mais uma vez, que Ricardo Molina não é perito criminal oficial, mas sim um "assistente técnico" especializado em fonética.
Molina, que se apresenta como perito, ganhou notoriedade nacional atuando no caso PC Farias e no massacre de Eldorado dos Carajás. Conforme define a Associação Brasileira de Criminalística (ABC), peritos criminais são profissionais que se enquadram nos ditames da Lei Federal 12030/2009. “O ingresso na carreira de perito criminal é feito, obrigatoriamente, por meio de concurso público, o que não é o caso de Molina”, explica o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.
Nos últimos dias, Ricardo Molina voltou a ocupar o noticiário nacional após a divulgação de vídeos nos quais ele aparece agredindo a ex-mulher Janinne Jasem e urinando sobre uma Bíblia.
O SINPCRESP informa ainda que repudia todo e qualquer tipo de violência, especialmente contra a mulher, e toda forma de desrespeito e intolerância religiosa.
Além deste sindicato, outras entidades nacionais que representam peritos criminais se manifestaram sobre o caso, como a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e a Associação Brasileira de Criminalística (ABC).
Nota de pesar pelo falecimento do líder quilombola Elvis Pessoa
Liderança da Comunidade Quilombola de Forte Príncipe da Beira, Elvis Pessoa faleceu ontem (24 de abril)
Beneficiários com NIS de final 7 recebem novo Bolsa Família
Adicional de R$ 150 é pago a famílias com crianças de até seis anos
Calama/RO, onde pulsa o Brasil
Só que Calama resiste bravamente e assim povoa os corações e mentes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook