Nota de Repúdio – OABRO repudia ataque a tiros a escritório de advocacia
É inaceitável que um espaço dedicado à administração da justiça e ao exercício da advocacia seja alvo de qualquer tipo de violência ou ameaça
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OABRO) vem a público manifestar veemente repúdio ao ataque ao Escritório de Advocacia Rodrigues e Valverde, situado na Avenida Tiradentes, em Porto Velho.
É inaceitável que um espaço dedicado à administração da justiça e ao exercício da advocacia seja alvo de qualquer tipo de violência ou ameaça. O ato é extremamente preocupante e merece uma investigação imediata e rigorosa por parte das autoridades competentes.
Além disso, é lamentável constatar que o sistema de segurança do local não tenha agido conforme os protocolos estabelecidos, falhando em alertar sobre o ocorrido. Isso evidencia uma falha grave na proteção das pessoas e do patrimônio.
A OABRO exige uma apuração rápida e eficaz por parte das autoridades de segurança pública e da Polícia Civil para identificar os responsáveis por este ato criminoso e garantir a segurança não apenas do escritório afetado, mas de todos os profissionais da advocacia e cidadãos que utilizam seus serviços.
Reiteramos nosso compromisso com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito e com a proteção dos direitos e prerrogativas dos advogados, repudiando veementemente qualquer forma de violência, intimidação ou coação contra estes profissionais.
Discurso do Diretor Tesoureiro Marcos Zani na abertura do ano legislativo
A OAB tem o Poder Legislativo em alta estima e vela pela garantia de suas prerrogativas institucionais
Bolsonarismo é um projeto de teocracia evangélica
"O que eles querem é transformar o Estado Democrático de Direito numa ditadura religiosa, na primeira teocracia evangélica do mundo", diz Solnik
Prefeitura restaura ruas do bairro Jardim São Cristóvão
Semosp realiza escavação de solo seguido do forro de pedra
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook