Nota Oficial do Ministério Público do Estado de Rondônia
Qualquer tentativa insidiosa tendente a desqualificar a atuação legítima e firme dos Poderes constituídos e das Instituições é inaceitável e deve ser repudiada.
O Ministério Público de Rondônia, a propósito de suposta declaração feita em rede social e reproduzida pela imprensa com graves insinuações a magistrado que estaria atuando na Operação Ludus, vem a público expressar seu apoio e confiança ao Tribunal de Justiça de Rondônia.
O Poder Judiciário rondoniense, pilar do Estado Democrático de Direito, tem se notabilizado por sua independência e por ser um dos mais céleres e modernos da República, pautando seus serviços exclusivamente a favor da sociedade brasileira e da realização da Justiça, com correção, transparência e elevado espírito de obediência aos princípios públicos.
Todos os atos praticados e decisões tomadas na Operação Ludus foram eminentemente técnicos e eventuais divergências devem se externar com lealdade e juridicidade, observados todos os consectários do devido processo legal.
Qualquer tentativa insidiosa tendente a desqualificar a atuação legítima e firme dos Poderes constituídos e das Instituições é inaceitável e deve ser repudiada, ainda mais quando direcionada a agentes públicos reconhecidos por sua responsabilidade, zelo e atuação séria e independente, no exercício inflexível de suas funções.
O GAECO – Grupo de Combate a Organizações Criminosas -, por sua vez, integrado por promotores de justiça criteriosos e de experiência consolidada, goza da mais alta credibilidade e confiança dentro do Ministério Público de Rondônia, E jamais se furtará da sua missão de defesa da sociedade, da ordem jurídica e do estado democrático de direito.
Porto Velho, 12 de dezembro de 2014
Héverton Alves de Aguiar
Procurador-Geral de Justiça