Nota pública em defesa da democracia
São inadmissíveis as iniciativas e os atos de apoio à ruptura democrática, à intervenção militar e os atos institucionais que atentem contra as liberdades
![Nota pública em defesa da democracia](../uploads/21-04-20-ec9tdsyzd1glqwt.jpg)
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reafirma seu compromisso histórico e não transigirá na defesa da Democracia.
A Constituição Federal estabelece as estruturas do Estado a partir de uma equilibrada repartição de competências, que tem por objetivo evitar abusos dos poderes estabelecidos.
São inadmissíveis as iniciativas e os atos de apoio à ruptura democrática, à intervenção militar e os atos institucionais que atentem contra as liberdades.
Atos que contrariem o Estado Democrático devem ser reprimidos conforme os rigores da Lei e com a responsabilização de todos os envolvidos.
A Ordem dos Advogados do Brasil permanecerá firme e determinada na defesa do Estado Democrático de Direito e das suas instituições constitucionalmente fundadas, como sempre procedeu ao longo da sua história.
Brasília, 19 de abril de 2020. Conselho Federal da OAB
Nota de pesar: OABRO lamenta morte da Ari Uru-Eu-Wau-Wau
Ari tinha 34 anos e atuava no grupo indígena local de vigilância, monitoramento e proteção da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau
Agronegócio ganha ferramenta que acompanha evolução da Covid-19 no país
O objetivo da ação é ampliar, para agricultores e produtores, o acesso a informações sobre a situação do novo coronavírus, a partir de painéis estratégicos
Servidores públicos estaduais tem até o dia 26 de abril para finalizar pendências na atualização cadastral
A decisão foi anunciada em nota pelo superintendente estadual de gestão de pessoas, Sílvio Luiz Rodrigues
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook