Nova 364 promove treinamento de direção defensiva em Porto Velho
Ação em parceria com a PRF reforça boas práticas de segurança como parte da Semana Nacional de Trânsito
A busca por um trânsito mais seguro foi o ponto focal do treinamento de Direção Defensiva realizado pela Nova 364 em Porto Velho, na manhã do dia 16 de setembro. A ação, voltada para colaboradores da concessionária, reuniu aproximadamente 30 participantes na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, e reforçou a importância do cuidado coletivo.
A atividade contou com a presença dos policiais rodoviários Yoshimine II e Monte, que alertaram sobre os riscos associados ao abandono de hábitos básicos de segurança: “Muitos motoristas, com o decorrer do tempo, acabam criando maus hábitos durante direção, como deixar de usar o cinto de segurança, não afixar o capacete na cabeça, não usar o celular enquanto dirige. São regras básicas que acabam deixando de serem adotadas. Então, a PRF constantemente tenta reforçar o cumprimento de regras básicas alertando sobre as consequências em casos de acidentes. E foi justamente isso que nós trouxemos hoje com os colaboradores da Nova 364, com o intuito de reduzir o número de acidentes e também minimizar as consequências em casos de sinistros”, descreve o PRF Yoshimine II. Além do conteúdo técnico, os policiais destacaram a relevância da iniciativa da Nova 364. De acordo com Monte, é positivo que a concessionária busque reforçar entre seu quadro de funcionários a importância da segurança viária, em parceria com órgãos oficiais.
Segundo Maurício Mendes, gerente de Administração da Nova 364, a proposta não é apontar falhas, mas incentivar mudanças de postura e consolidar uma cultura de segurança com os colaboradores que exercem as suas funções em trânsito.
A iniciativa integra a Semana Nacional de Trânsito e reflete o compromisso da empresa com a vida. O próximo treinamento será realizado com o quadro de colaboradores em Ji-Paraná, no dia 29 de setembro, no auditório da PRF, com certificação para todos os participantes.
MPRO obtém decisão no TJRO sobre governança climática
Foram declarados inconstitucionais dispositivos de lei que enfraqueciam controle da sociedade civil
MP contesta decreto sobre criação de animais em unidade de conservação
Ministério Público aponta elementos para inconstitucionalidade formal do decreto
Homem é condenado por matar amigo em distribuidora de bebidas
Denunciado e vítima eram amigos até 2023, quando romperam a relação após uma briga




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook