Novos secretários da Casa Civil e Militar de Rondônia são empossados pelo governador Daniel Pereira

Na ocasião, o governador também destacou que a missão agora dos nova equipe é fazer um grande trabalho de motivação porque o Estado continuará fazendo mais com menos e dará continuidade a agenda positiva de projeção nacional criada pelo ex-governador Confúcio Moura.

Texto: Vanessa Moura Fotos: Daiane Mendonça
Publicada em 16 de abril de 2018 às 13:46
Novos secretários da Casa Civil e Militar de Rondônia são empossados pelo governador Daniel Pereira

Governador Daniel Pereira dá posse a Eurípedes Miranda como secretário-chefe da Casa Civil e Helder Risler de Oliveira como  secretário subchefe

‘‘São pessoas que têm afinidade com que eu defendo e que assumem o compromisso de aplicar cada centavo do dinheiro público com responsabilidade. É preciso ter o máximo possível de zelo pelo que é feito para a sociedade e nós temos missões importantes a cumprir’’, disse o governador de Rondônia, Daniel Pereira, na manhã desta segunda-feira (16) em cerimônia de posse dos novos profissionais que ficarão à frente da Casa Militar e Casa Civil.

Na ocasião, o governador também destacou que a missão agora dos nova equipe é fazer um grande trabalho de motivação porque o Estado continuará fazendo mais com menos e dará continuidade a agenda positiva de projeção nacional criada pelo ex-governador Confúcio Moura. ‘‘Precisamos fazer mais pelo Estado e pela população. Rondônia saiu de um cenário negativo como era conhecido lá fora e passou a se mostrar positivamente através de iniciativas como a Rondônia Rural Show e na saúde, por exemplo, com a implantação de transplante de córneas e rins’’, afirma.

Iniciando a segunda semana a frente do governo, Daniel fez um balanço dos últimos dias que trabalhou com afinco para resolver grandes desafios do governo. ‘‘Fui para dentro da Caerd resolver um problema que não é novo. Talvez seja o modelo que esteja errado e terminei a semana defendendo para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que na ocasião estava em exercício na Presidência da República, a permanência dos 706 servidores da Polícia Militar no quadro da União para  evitar que eles voltando ao folha do pagamento do Estado venha fazer Rondônia ferir com a responsabilidade fiscal’’, garante.

Responsabilidade é a palavra de ordem para a nova equipe do governo. Na Casa Militar, o ten. Cel. PM. Júlio Martins Figueroa Faria tomou posse como secretário-chefe da Casa Militar. O cap. PM. Philippe Rodrigues Menezes, como secretário subchefe da Casa Militar. O cap. PM. Jefferson Ribeiro da Rocha tomou posse como diretor administrativo, o cap. PM. Bruno Costa dos Santos, como diretor de Operações e o cap. PM. Rafael de Gracia Tossati, como diretor militar. ‘‘Vamos continuar o compromisso de fazer o melhor por Rondônia’’, disse o governador.

Novos secretários assumem o compromisso de trabalham em prol do desenvolvimento de Rondônia com responsabilidade

Antes de da posse aos novos chefes da Casa Militar, o governador participou ainda de homenagem a militares que atuaram em secretarias e departamentos do governo, mas que voltarão as suas respectivamente autarquias seja a Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros para garantir mais eficiência a Segurança Pública. Também agradeceu aos ex-secretários, diretores e colaboradores que deixaram o cargo recentemente. ‘‘Agradeço a cada um que contribui com o nosso Estado’’, afirma.

Em seguida, o governador deu posse na Casa Civil com a presença de parlamentares a Eurípedes Miranda Botelho como secretário-chefe da Casa Civil e Helder Risler de Oliveira, secretário subchefe da Casa Civil. Eurípedes é ex-deputado federal, foi presidente da  Centrais Elétricas de Rondônia S/A (Ceron) e é delegado aposentado. Hélder estava à frente da diretoria técnica legislativa (Ditel).

Na ocasião, Daniel agradeceu ao novo secretário subchefe por aceitar o convite, destacou que ele já prestou um bom serviço a outros governos e foi incentivador pessoal dele para ingressar na área de direito, na qual é formado. Quanto a Eurípedes, Daniel disse que papel dele ora será de diplomacia, mas também se necessário poderá resgatar a experiência como delegado para manter o governo dentro dos parâmetros do que é justo e honesto.

O governador continuará a agenda de hoje (16) de ações estratégicas para o desenvolvimento de Rondônia no município de Cerejeiras onde participará a partir das 19h na Câmara Municipal de sessão ordinária para apresentação de requerimento de solicitação de asfaltamento que será feito pelo vereador Pedro José Alves Sanches. E em seguida participará ainda da sessão de posse do vereador Ifraim Eugênio de Souza no cargo de secretário adjunto de Assistência Social.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Joao roberto 16/04/2018

    Bianco foi nomeado a figurar na fotografia so serve pra isso pois nao ganha para mais nada, no seu governo prestgiou so familiares amigos bem proximo e ai nao volta mais ja tentou e a urna rejeitou,demitiu todo mundo e agora o povo o demitiu da vida publica.

  • 2
    image
    Alessandro 16/04/2018

    O Bianco saiu na foto, não entendi, ele tem cargo no governo?

  • 3
    image
    clodomar castro balieiro 16/04/2018

    Euripedes Miranda merece boa pessoa

  • 4
    image
    clodomar castro balieiro 16/04/2018

    Euripedes Miranda merece boa pessoa

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook