O desequilibrado em estado puro

"Resultado da viagem de Jair Messias a Londres e NY deveria servir para reforçar a necessidade de liquidar esse governo no primeiro turno", diz Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno
Publicada em 21 de setembro de 2022 às 11:19
O desequilibrado em estado puro

Jair Bolsonaro

Leio aqui e acolá que houve um certo alívio entre o pessoal da campanha que tenta uma cada vez mais inviável reeleição graças ao tom moderado – em se tratando de quem é – de Jair Messias na ONU.

Claro que nessa turma não se fala do vexame que foi transformar o púlpito das Nações Unidas em palanque suburbano, e muito menos de atropelar de maneira vergonhosa o tema votado para ser debatido na atual Assembléia. E ninguém do bando menciona o isolamento em que essa figura grotesca jogou o país que já foi um dos líderes do Terceiro Mundo.  

Ninguém ali reconhece que vivemos hoje num país apequenado e envergonhado pelo pior presidente da história da República, o mais perverso governo de todos os tempos, a ditadura militar que ele tanto idolatra inclusive.

E muito menos mencionam um fenômeno que assombra não só os brasileiros minimamente lúcidos, mas muitos governos ao redor do planeta: em sua fala de uns quinze minutos, o Tchutchuca do Centrão mentiu pelo menos onze vezes. Mesmo para quem mente como respira, tirando os segundos iniciais de cumprimentos protocolares lançar uma mentira por minuto é um feito e tanto. É Jair Messias em estado puro.

Afinal, ele estava falando – melhor dito: mentindo aos jorros – para chefes de Estado e de Governo do mundo inteiro, que aliás só estavam ali porque em seguida falaria Joe Biden. Se fosse só por Jair Messias, só iriam aqueles dispostos a ver até que ponto sua aberrante figura é capaz de chegar.

O que a besta-fera ganha com isso? O aplauso dos boçais do chiqueirinho do Palácio da Alvorada, da corja asquerosa espalhada por todo o seu governo, dos milicos empijamados que pupulam à sua volta, e ganha um reforço no escandaloso desprezo internacional. Isso e nada mais.

Quando lembro que ao longo de décadas, até mesmo durante boa parte da ditadura, o Itamaraty foi dos serviços diplomáticos mais respeitados do mundo, fico pasmo e especialmente irritado com o que vejo agora.

O resultado da viagem de Jair Messias a Londres e Nova York deveria servir para reforçar de vez a necessidade cada vez mais premente de liquidar esse governo com urgência no dia 2 de outubro.

Chega de passar vergonha com um presidente capaz de disparar uma mentira por minuto.

Chega de ver o quase nada que resta deste destroçado país sendo cada vez mais isolado no cenário mundial.

Chega desse mentiroso desequilibrado em estado puro.

Comentários

  • 1
    image
    Elizeu 22/09/2022

    Rapaz como tem jornal que se presta a um lixo de comentário de um socialista doentio e irresponsável como esse. A Venezuela e demais países socialistas como você estão de fronteiras abertas para receber sua laia, porque não vão pra lá? A sim, aproveite e fale mal do Maduro lá que você se dará bem. Sua corja de ladrão surrupiaram nossa nação, o seu presidente fazia discursos totalmente bêbado e com discursos montados com dados mentirosos e mirabolantes (ele o seu ladrão de estimação que disse). Tome vergonha na cara, nossa nação está em deflação, está entre as 10 economias do mundo, gerando empregos, empresas que vocês faliram, dando lucros. Mas a mamatinha das roubalheiras secaram e vocês socialistas não sabem trabalhar querem viver as costas do povo trabalhador da nação. 22

  • 2
    image
    ROSIVAL BATISTA CAMPOS 21/09/2022

    DESEQUILIBRADO MAIS NÃO SAQUIOU O PAIS COMO FEZ LULA

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Será no primeiro turno

Será no primeiro turno

"Se essa é a vontade de 89% do eleitorado, a eleição será definida no primeiro turno, o que não acontecia há 24 anos", escreve o colunista Alex Solnik