O DIA NA HISTÓRIA

1942 – Manifestações no Brasil exigiam que o governo de Getúlio Vargas entrasse na II Guerra Mundial contra Alemanha, Itáli E Japão

Lúcio Albuquerque
Publicada em 18 de agosto de 2020 às 13:27
O DIA NA HISTÓRIA

18 DE AGOSTO!

COMEMORA-SE:  Dia Nacional do Campo Limpo (conscientizar sobre descarte de embalagens de defensivos agrícolas). Dia do Estagiário.  
Católicos lembram Santa Beatriz de Vicência; Santo Agapito da Palestrina.

FATOS: 1227 — Morre Genghis Khan, líder mongol. 1689- Nascia Charles-Louis de Secondat, o barão de Montesquieu, criador da teoria da separação dos poderes.  1832  - Nasce Victor Meirelles, pintor brasileiro, autor do quadro “A primeira missa no Brqsil”.  1850 – Morre Honoré de Balzac, escritor francês.  1858 – Primeira comunicação por cabo submarino entre Europa e Estados Unidos. 1868 — O astrônomo francês Pierre Janssen descobre o hélio, elemento químico de gases nobres. 1877 – Asaph Hall descobre Fobos, um satélite natural do planeta Marte. 1919- Iniciada a Conferência de Paz de Versalhes que encerrou oficialmente a primeira guerra mundial. 1942 – Manifestações no Brasil exigiam que o governo de Getúlio Vargas entrasse na II Guerra Mundial contra Alemanha, Itáli E Japão. 1958 – O controverso romance Lolita, de Vladimir Nabokov, é publicado nos Estados Unidos.1991 – Colapso da União Soviética: O presidente soviético Mikhail Gorbachev é colocado sob prisão domiciliar, mas o golpe logo é detido.

FOTO DO DIA: A beleza do encontro das águas que não se misturam, como no similar maior no Amazonas, também acontece no município de Guajará-Mirim, atraindo turistas brasileiros e do exterior, quando os rios Mamoré (escuro), que separa o Brasil da Bolívia, se encontra com o Pacaás Novos com suas águas mais claras, valorizando ainda mais o hotel de selva Pakaás de onde se tem uma vista exuberante do 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Teto de gastos condena Brasil à miséria

Teto de gastos condena Brasil à miséria

"Há uma contradição aberta entre o privilégio do ajuste fiscal e o privilégio das políticas sociais. E quando estas foram privilegiadas, nem por isso provocaram desajuste nas contas públicas e inflação"