O DIA NA HISTÓRIA 01 DE ABRIL!
1985 – Acabou a novela: o deputado estadual Angelo Angelin é o nome do PMDB para ser o “governador tampão” a partir de maio

RONDÔNIA:
1948 – O governador Frederico Trotta, que criou a Escola Normal do Guaporé (“Carmela Dutra”), anuncia duas novas obras, o “Dispensário de Tuberculose” e o “Hospital Materno-Infantil”.
Publicidade
1969 – O povoado de Vilhena é promovido à condição de distrito de Porto Velho, pelo governador João Carlos Marques Henrique Neto.
1981 – Presidida pelo jornalista Walter Santos (técnicos Gil e Cardoso), as seleções de Rondônia, campeãs adultas M/F da 3ª divisão de Voleibol da CBV, são recebidas em Porto Velho pelo governador Jorge Teixeira e uma multidão.
1982 – Assinada a ordem de serviço para construção da hidrelétrica de Samuel.
1985 – Acabou a novela: o deputado estadual Angelo Angelin é o nome do PMDB para ser o “governador tampão” a partir de maio.
2012 – Liderados pelo empresário Chagas Neto, grupo de amigos da cultura e da história de Porto Velho criam o facebook “Saudosismo Portovelhense”.
HOJE É:
Iniciam o mês “Abril Azul” e o “Abril Verde”. Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Dia Internacional da Diversão no Trabalho. Dia Internacional da Proteção Civil. Dia da Abolição em 1755 da Escravidão Indígena. Católicos celebram São Hugo de Grenoble, São Venâncio, São Valério Abade,
BRASIL:
1808 — O príncipe regente D. João Maria de Bragança (futuro rei D. João VI) autoriza o funcionamento de fábricas e manufaturas de ouro, prata, seda, algodão, linho e lã no Brasil. 1888 – A Princesa Isabel participa do ato de libertação coletiva dos escravos de Petrópolis.
1964 – Inicia o regime militar no Brasil.
MUNDO:
1976 – É fundada a Apple nos EUA, multinacional de tecnologia e produtor eletrônicos.
2004 — Google anuncia o Gmail para o público.
FOTO DO DIA: EU VI O RC NO ALUIZÃO (II)
Quando chegamos ao estádio o temporal era tão forte que não se enxergava nada fora. Estacionamos o veículo na calçada da Farquhar, e entramos por um portão que existia pela av. Farquhar e saía ao lado da Arquibancada.
Dentro era um “caldeirão” e nem o temporal reduziu a empolgação dos que entraram debaixo da chuva. Ninguém estava nem aí para o gramado inundado.
Quando o Roberto Carlos desceu próximo ao centro do gramado, os seus fãs foram ao delírio, uma gritaria ensurdecedora. Como não sou macaco de auditório fiquei na minha!...
Creio que o Roberto foi carregado no colo para chegar ao palco, pois sua roupa, com camisa azul e calça branca estavam impecáveis, não apresentavam salpicado de lama do gramado.
O show foi o sucesso de sempre, muita gente molhada, enlameada, mas feliz. Quem saiu de casa atrasado e não chegou ao estádio pela intensidade da chuva, deve ter pensado que o show seria cancelado, mas não aconteceu - foi realizado!...
Foi isso que vi e vivi.
(Euro Tourinho Filho, primeiro reitor da UNIR)
Foto: Marilda Teixeira e o marido Oedson Ramires, com os filhos e Roberto Carlos
Tecnologia e Sustentabilidade na Piscicultura: Destaques do Festival de Peixes
O mercado pesqueiro está em plena ascensão, e Rondônia tem se destacado cada vez mais nesse setor
Porque as pessoas com deficiência, devem participar da convenção de saúde para o trabalhador
A pessoa com deficiência pode dá uma contribuição muito grande, para amenizar esses problemas
No Brasil 247
O Madeira, um dos mais importantes afluentes do rio amazonas, invade e isola comunidades ribeirinhas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook