O DIA NA HISTÓRIA 19 DE JULHO!
1990 – O ministro da Infraestrutura Ozires Silva determinou à Eletronorte acelerar a construção da hidrelétrica de Samuel em PVh
RONDÔNIA:
1917 – O consulado português em Porto Velho não recebeu dos organizadores, a doação de 1,5 contos de réis, doação feita pela colônia portuguesa para ajudara a Cruz Vermelha daquele país.
1925 – Convocado, pela Convenção Desportiva de Porto Velho, o “Scratch” que vai a um torneio em Guayaramerin (BOL) dia 6 de agosto.
1942 – Casais pobres, pretendendo casar, devem requerer ao cartório a dispensa das taxas, conforme o juiz José da Silva Castanheiro.
1991 – O Congresso Nacional aprova a Lei 8.210, criando a Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim.
1982 – O PMDB escolhe candidatos para a 1ª eleição do Estado, com forte resistência à indicação do coronel (EB) Godoy, pretendente ao Senado. (AMP).
1986 – Supermercados acusam o tabelamento de preços, a fiscalização da Sunab e os “fiscais do Sarney” como as causas do desabastecimento no Território.
1990 – O ministro da Infraestrutura Ozires Silva determinou à Eletronorte acelerar a construção da hidrelétrica de Samuel em PVh.
HOJE É
Dia Nacional da Caridade. Católicos celebram São Símaco, São Serafim de Sarov, Santo Arsênio,
BRASIL:
1900 — Fundado o Sport Club Rio Grande, o 1º clube registrado no Brasil.
MUNDO:
1977 – O 1º sinal do GPS do mundo foi transmitido do Navigation Technology Satellite 2 (NTS-2) e recebido na Rockwell Collins em Iowa.
FOTO DO DIA:
Já famoso pelo vozeirão o jornalista Dalton di Franco é contratado pelo “Alto Madeira”, onde vai aprender que texto impresso é muito diferente do que ele falava na rádio.
Em 1988 foi eleito vereador, e dois anos depois deputado estadual, e aqui há uma história. Nós, que fazíamos a cobertura da Assembleia Legislativa fomos esperar o Dalton na entrada do prédio (sede velha).
Ele desce do carro, o Paulo Queiroz faz o discurso de boas-vindas, depois o levamos à sala do cerimonial, para receber uma pasta sobre gabinete e outras benesses. Combinamos que ele falaria com o tom de vz usado na rádio.
Lá a funcionária nem olha para ele. Revolve algumas vezes os documentos, lista de nomes de deputados, e nada. Ela já pensava ser brincadeira nossa, até que o Carlinhos Araújo resolveu: “Veja se tem algum Enéas Rômulo Araújo”.
Na época o nome do candidato tinha de ser o de batismo ou registro civil, e ela, nem imaginava que o “Dalton” foi apenas uma sacada boa do Luiz Rivoiro, que o batizou assim na Rádio Eldorado.
Cuidar da governança corporativa dá mais credibilidade a uma empresa
O pilar de ESG é essencial para o sucesso dos negócios e a construção de uma cultura transparente
Ações de ressocialização com foco em assistência religiosa atingem número expressivo
Ações de ressocialização com foco em assistência religiosa atingem 917 internos de Rondônia, de janeiro a junho deste ano
Assembleia divulga programação de cursos da Escola do Legislativo durante a Agroari
Cursos serão apresentados no período de 29 a 31 de julho no estande da Casa de Leis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook