O DIA NA HISTÓRIA - 20 DE OUTUBRO!
1991 - Ayrton Senna é tricampeão mundial de Fórmula 1
COMEMORA-SE: Dia Nacional do Poeta. Dia do Arquivista. Dia Internacional do Controlador do Tráfego Aéreo. Dia Mundial da Estatística. Dia Mundial da Osteoporose. Católicos lembram Santa Maria Bertília Boscardin, italiana.
• FATOS: 1097 — Primeira Cruzada: os cruzados chegam na cidade de Antioquia da Síria. 1.882 – Nasce o ator húngaro Bello Lugost, famoso pelo seu papel de Drácula em encenação da clássica história de vampiro em filmes de terror. 1918 - A Alemanha aceita o pedido dos Estados Unidos e da um fim na primeira guerra mundial. 1951 - É inaugurada a primeira Bienal Internacional de Artes Plásticas em São Paulo. 1966 - É editado o AC 23 estabelecendo recesso parlamentar até 22 de novembro. 1970 — A Embratel e a Companhia Telefônica da Espanha assinam convênio para a implantação de um cabo telefônico submarino entre o Brasil e a Espanha. 1990 — Surgimento da MTV Brasil. 1991 - Ayrton Senna é tricampeão mundial de Fórmula 1.
• FOTO DO DIA: No cone sul rondoniense, a 300 metros acima do nível do mar fica a cidade de Cabixi, sede do município do mesmo nome, no vale do Rio Guaporé, que faz a separação entre Brasil e Bolívia, onde há mais de 250 anos viviam os índios “cabixi”, inicialmente encontrados pelos bandeirantes paulistas no século XVII e depois pela Comissão Rondon em 1909. Uma das atrações da região, além da pesca, é a enorme gama de biodiversidade e o turismo de contemplação, que é uma prática ligada ao ecoturismo.
Nota de esclarecimento da Energisa
A proposta de parcelamento de débitos da antiga Ceron e da Caerd (concessionária de abastecimento e saneamento) vem sendo negociada há cerca de oito anos, antes mesmo da Energisa assumir a gestão da empresa de distribuição de energia do estado
Estupro liquida carreira de Robinho; se Tribunal de Milão confirmar condenação, jogador pode ser banido do futebol
Em 10 de dezembro, Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro. Se isso acontecer, o jogador deverá ser banido do esporte
Lewandowski nega recurso e STF mantém censura à Globo no caso Flávio Bolsonaro
O ministro do STF Ricardo Lewandowski manteve decisão da Justiça do Rio proibindo a Globo de divulgar documentos sobre a investigação das "rachadinhas"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook