'O Fruto Proibido' é o novo tema da Flor da Primavera, que celebra 39 Anos no Arraial Flor do Maracujá
A agremiação promete unir tradição e inovação para encantar mais uma vez na arena
Flor da Primavera em seu primeiro ano de participação no arraial, em 1987, conquistou o título de campeã
Com quase quatro décadas de história, a agremiação Flor da Primavera é um dos ícones culturais do Arraial Flor do Maracujá, o maior evento folclórico de Rondônia. Fundada em 1986, nos bairros Cidade do Lobo e Caladinho, em Porto Velho, onde a mesma família revezava os ensaios entre as duas comunidades, a quadrilha nasceu com o nome “Flor de Bananeira”, que logo foi alterado para o atual. Já em seu primeiro ano de participação no arraial, em 1987, a quadrilha conquistou o título de campeã, sua única vitória até hoje. Ainda assim, segue firme no propósito de levar alegria, cor e emoção ao público, mantendo-se entre as principais quadrilhas juninas da capital. Em 2024, a agremiação conquistou o 5º lugar na competição.
“O FRUTO PROIBIDO”
Para a 41ª edição do Arraial Flor do Maracujá, a Flor da Primavera já definiu o tema que será apresentado em 2025: “O Fruto Proibido”. A proposta promete surpreender o público com um espetáculo visual e narrativo inspirado na simbologia do conhecimento, do desejo e das consequências das escolhas humanas, tendo como pano de fundo uma releitura da história do Jardim do Éden. A agremiação promete unir tradição e inovação para encantar mais uma vez na arena.
A edição de 2025 do evento acontece entre os de 1º a 10 de agosto, no Parque dos Tanques, reunindo apresentações de quadrilhas juninas e bois-bumbás de diversas regiões do estado. Promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Segundo o secretário da Sejucel, Paulo Higo, a gestão estadual tem fortalecido os grupos folclóricos, investindo em estrutura e apoio logístico.
Em 2024, a agremiação conquistou o 5º lugar
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha o arraial Flor do Maracujá é um dos eventos culturais mais importantes da região Norte, que movimenta a economia, fortalece a identidade rondoniense e celebra o talento de centenas de artistas populares.
BASTIDORES
Atualmente, a Flor da Primavera conta com 66 brincantes (33 pares), além de 12 membros na diretoria e 25 coordenadores. Os ensaios acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 22h, na quadra da Escola Hélio Botelho, localizada na Zona Sul de Porto Velho.
A presidente da agremiação, Francisca da Silva de Souza, destacou o empenho coletivo por trás das apresentações. “Estudamos, trabalhamos e ainda nos dedicamos intensamente aos ensaios, por amor à nossa tradição e à cultura que representa o povo rondoniense”.
Prefeitura de Porto Velho realiza ação de saúde em posto de combustível com testagens e vacinação contra hepatites virais
Campanha leva atendimentos a caminhoneiros e trabalhadores do entorno em ação itinerante promovida pela Semusa
CNJ comunica vazamento de dados de 11 milhões de chaves Pix
Não foram expostos dados confidenciais, como senhas ou saldos
Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do IR
Cerca de 7,2 milhões de contribuintes receberão R$ 10 bilhões




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook