O mundo precisa mais e mais da presença de Jesus

Os acontecimentos, recentes ou não, revelam que o Mundo precisa mais e mais da presença de Jesus, não somente na noite de Natal, mas todos os dias

Valdemir Caldas
Publicada em 02 de dezembro de 2022 às 08:48
O mundo precisa mais e mais da presença de Jesus

Belém da Judéia vivia sob o brutal jugo de Roma. Eram tempos difíceis. Tempos marcados pela injustiça, fome, pelo terror e desespero. A cidade que vivia sujeita às ordens ensandecidas de Herodes foi também palco do acontecimento mais importante da história da humanidade. Foi em Belém, há mais de dois mil anos, que nasceu Jesus, o Filho de Deus, destinado a tornar-se o maior dos homens e a unir definitivamente a sua vida ao destino do Mundo. Sua trajetória foi marcada pelo amor. O que Ele viveu e o que ensinou foi levado às últimas consequências. A sua mensagem foi e continua sendo assimilada e muitas pessoas encontraram a salvação, porém muitos ainda não foram capazes de aprender e de converterem-se. É hora de deixarmos de lado a nossa inesgotável capacidade de praticar o mal e voltarmos nossos olhos para o alto. Deus é um pai amoroso e fiel. Um pai que nos ama e que cuida de nós. A ignorância, que nas camadas populares é imposta, existe em setores da elite por opção, especialmente porque, dizendo-se cristã, causaria algum mal-estar reconhecer a iniquidade e a ela não responder com atitudes concretas, como renunciar as formas desonestas de acumulação de bens. Entra ano, sai ano.

Entra governo, sai governo, e o discurso é sempre o mesmo, enquanto a tragédia nacional é empurrada com a barriga, quanto muito são ministradas doses homeopáticas para mitigar o sofrimento do paciente chamado sociedade, causado pelo cancro que lhe corrói as estranhas. Não é preciso ser especialista em nada para saber o custo dessa maneira desastrosa de prescrever remédios para os males sociais. Só não vê quem não quer ou tem bons motivos para ignorar a realidade nacional e mundial. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo, Apocalipse 3:20.  Não resista à presença de Deus. Abra seu coração para Jesus e encontre a paz que você tanto procura. Os acontecimentos, recentes ou não, revelam que o Mundo precisa mais e mais da presença de Jesus, não somente na noite de Natal, mas todos os dias.

Comentários

  • 1
    image
    Josemar Freire Botelho 02/12/2022

    Jesus na verdade enganou a humanidade inteira, Valdemir Caldas. Disse que morreria pela humanidade e só passou três dias morto. Para passar somente este tempo morto e sabendo disto, qualquer um morreria também. E por que será que menos de seis séculos depois surgiu outro sujeito, Maomé, prometendo mundos e fundos e que parte da humanidade também caiu na conversa? Se Jesus tivesse sido tão bom como você e muitos pregam, por que surgiu outro profeta ali na mesma região? Quer saber mesmo? Jesus foi um político da esquerda e que poucos políticos de hoje o seguem. Jesus é amor enquanto você é apenas um BOLSONARISTA que enaltece o poder e o dinheiro. E sabe quantos iguais a Jesus e a Maomé surgirão daqui para a frente? Talvez muitos e que terão pessoas como você e como muitos outros religiosos para endeusá-los.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook