O secretário indesejável

Como disse o vereador Everaldo Fogaça, já passou da hora de o secretário da SEMAGRIC tirar o cavalo da chuva e pregar em outra freguesia

Valdemir Caldas
Publicada em 23 de outubro de 2022 às 02:24
O secretário indesejável

Em todos os níveis de governo (federal, estadual e municipal) existem profissionais que se distinguem dos demais pela competência, eficiência e celeridade na gestão dos negócios afetos às suas áreas de atuação. Isso é fato. E na administração do prefeito Hildon Chaves não poderia ser diferente. Enquanto alguns auxiliares do chefe do executivo têm o seu trabalho elogiado e reconhecido pela população, com direito, inclusive, a homenagem prestada pelo plenário da Câmara Municipal; outros, porém, acumulam pedidos de degola sumária, como é o caso do titular e do adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRIC), alvos de críticas severas por parte de membros do Poder Legislativo, como aconteceu na sessão ordinária de terça-feira (18), quando o vereador Jurandir Bengala, integrante da base de sustentação do prefeito, usou o tempo reservado ao Pequeno Expediente para mirar sua metralhadora giratória na direção de ambos, seguido pelos colegas Isaque Machado e Everaldo Fogaça,  resultado do tratamento dispensado aos produtores rurais de distritos como Jaci Paraná e União Bandeirantes, entre outras localidades, os quais, segundo os parlamentares, estão impossibilitados de escoarem seus produtos por falta de estradas, além dos alunos que vêm perdendo aula porque os ônibus escolares simplesmente não conseguem circular.

Não é agora que Hildon Chaves vem colhendo os bons frutos de uma administração exitosa, a ponto de colocá-lo na liderança dos prefeitos com o maior índice de aceitação popular do Estado de Rondônia, e entre os melhores do país. No pleito de outubro, ele conseguiu eleger sua mulher deputada estadual sem fazer muito esforço, desbancando velhas e conhecidas raposas da política estadual, mas, convenhamos, Dr. Hildon tem nas mãos uma batata quente da qual precisa se livrar o mais rápido possível. Lembra o ditado da maça podre? Pois é. Quando não retirada do cesto acaba estragando as outras maças. Como disse o vereador Everaldo Fogaça, já passou da hora de o secretário da SEMAGRIC tirar o cavalo da chuva e pregar em outra freguesia.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook