O TRÊS VEZES DEPUTADO ANSELMO DE JESUS ESTARIA VOLTANDO? ELE PODE FAZER DOBRADINHA COM A FILHA CLÁUDIA PARA 2026
Com base principal em Ji-Paraná, mas com apoios em toda a região central do Estado, pai e filha podem formar uma dobradinha para 2026
Ele está pensando em voltar a disputar uma eleição? O nome é quente e a história muito mais. Anselmo de Jesus, surgido do sindicalismo rural, foi três vezes deputado federal pelo PT de Rondônia, entre 2003 a 2015 e também foi secretário estadual da Agricultura por dois anos, durante o primeiro governo de Confúcio Moura. Praticamente há uma década afastado da corrida pelas urnas, ele, contudo, mantém-se como uma liderança importante entre o petismo estadual. Ajudou a eleger sua filha, Cláudia de Jesus, como única parlamentar do partido, na atual composição da Assembleia Legislativa do Estado. Com base principal em Ji-Paraná, mas com apoios em toda a região central do Estado, pai e filha podem formar uma dobradinha para 2026.
Questionado sobre essa possibilidade, Anselmo de Jesus comenta que tem sido instado por amigos e parceiros de longos anos de política, a voltar a ela, numa possível candidatura a Câmara Federal. Brinca que está muito velho, o que é muito longe da verdade, porque na faixa etária dele, a política está eivada de lideranças. Ele vai completar 73 anos no dia de Natal deste 2025 e pode, até lá, decidir que realmente quer voltar e seu eleitorado cativo de longos anos ainda o quer.
Na eleição passada, a parceria pai e filho (no caso filha!) deu certo. Eurípedes Lebrão se elegeu para a Câmara Federal, embora tenha perdido seu mandato, graças a uma injustiça, há algumas semanas, enquanto sua filha, Lebrinha, se tornou deputada estadual. Aliás, esta dobradinha pode se repetir para 2026. Ezequiel Neiva e seu filho Wiveslando Neiva, também estarão juntos na campanha do ano que vem, o pai para a Câmara, o filho para a Assembleia. Anselmo de Jesus e Cláudia podem formar nova dobradinha. Por que não?
Deputada acusada de agredir Nikolas fica fora de denúncia
Camila Jara (PT-MS) nega ter derrubado parlamentar durante discussão
Lula conclui plano para setores afetados por tarifaço de Trump
Líderes tem reunião marcada para a tarde de hoje
Hildon é o primeiro pré-candidato ao governo em 2026
Com a presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, o tucano recebeu amigos, admiradores, eleitores e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook