OAB acompanha oitiva de advogado agredido por policiais
Na oportunidade, o advogado entregou à perícia DVD’s com vídeos e áudios que comprovam a conduta de policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho
O secretário-geral da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO) e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, acompanhou na manhã de ontem (13), o advogado Nando Campos Duarte em sua oitiva na corregedoria-geral da Polícia Civil de Rondônia. O ato faz parte da sindicância que apura o caso de violação de prerrogativas sofrida pelo profissional.
Na oportunidade, o advogado entregou à perícia DVD’s com vídeos e áudios que comprovam a conduta de policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho. A OAB Rondônia por meio da CDP tem acompanhado o caso desde o final do mês de junho, quando ocorreu a agressão.
O presidente da OABRO, Elton Assis, enfatizou que a Ordem continuará atuando e dando todo o suporte para este caso, até que se efetive a responsabilização dos envolvidos. “Não podemos banalizar esta ação, iremos atuar fortemente para que as medidas corretivas sejam tomadas rapidamente”.
“A luta é para que o caso sirva de exemplo para acabar com o abuso de autoridade contra o livre exercício da advocacia”, afirmou o secretário-geral da OABRO e presidente CDP, Márcio Nogueira.
Nando Campos Duarte agradeceu a preocupação da Seccional e a atuação da Comissão. “Alegro-me em ver a garra de todos nesta causa, que não é só minha e sim da advocacia”.
Elton Assis debate plano de ação da Comissão da Igualdade Racial e Verdade da Escravidão Negra
O presidente falou de sua satisfação pelo empenho nos trabalhos da Comissão. “Vendo a participação de pessoas engajadas em fazer um bom trabalho, me deixa muito feliz
Cláusula de seguro que exclui doenças profissionais afasta indenização a metalúrgico
A previsão contratual foi considerada válida em todas as instâncias
'Não dá para transformar os R$ 600 numa renda permanente', diz diretor da IFI
Felipe Salto criticou a dicotomia existente no Brasil entre o combate à pandemia e a retomada econômica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook