OAB conclama rondonienses a fazerem doações para compra de insumos ao Hospital de Campanha de Porto Velho
Mobilizada na ação, a OABRO iniciou contato com advogados e empresários locais em busca de atender esta demanda e já conseguiu iniciar as doações
O uso de ventilação não invasiva (VNI) com pressão positiva é um dos tratamentos destinados aos pacientes internados com covid-19 em Rondônia. Em Porto Velho, o tratamento para a insuficiência respiratória aguda, um dos principais sintomas que levam pessoas acometidas com covid-19 à internação, tem sido realizado pelo Hospital de Campanha da Zona Leste com essas máscaras de VNI.
Nesta semana, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, tomou conhecimento da falta da máscara VNI na unidade e, preocupado com o crescente número de casos de pessoas infectadas com a covid-19, aliado às dificuldades do Governo do Estado em adquirir esses materiais, tendo em vista o processo de licitação que visava adquirir tais produtos restou deserto, iniciou uma campanha para arrecadar recursos para a compra de insumos aos hospitais de campanha de Porto Velho.
“Essa técnica de tratamento usa uma espécie de máscara de mergulho adaptada, com o objetivo de melhorar os níveis de oxigenação e diminuir o desconforto respiratório, a fim de evitar a necessidade de intubação”, explica o diretor do Hospital de Campanha da zona leste de Porto Velho, Richard Menezes Costa.
Já a coordenadora administrativa do hospital e advogada, Ana Carolina Gomes de Souza Abreu, complementa que “a grande massa dos pacientes internados precisa dessas máscaras para o tratamento terapêutico e o estado não tem. Houve uma licitação, mas foi deserta. Por isso precisamos inicialmente de 120 unidades. Nesse momento estou preocupada apenas em salvar vidas e buscar auxílio naquilo que for possível”, conclamou a profissional ao presidente da OABRO.
Campanha de arrecadação
Mobilizada na ação, a OABRO iniciou contato com advogados e empresários locais em busca de atender esta demanda e já conseguiu iniciar as doações. “Esse é o momento de união e solidariedade em favor de toda a população. Com apoio, aumentam as chances de mais pessoas serem curadas e o estado sair da situação em que se encontra. Atualmente em Rondônia, grande parte das pessoas tem amigos, conhecidos ou familiares acometidos pela doença, o que mostra a gravidade e o alcance que ela tem tomado. Portanto, também é ainda mais essencial que todos tenham atitude de obediência às normas de segurança”, disse ele.
A arrecadação da OAB Rondônia acontece através de doações em conta específica destinada a esse fim, com o objetivo da compra de máscaras de VNI e outros insumos aos hospitais de campanha de Porto Velho:
Conta corrente da OAB Rondônia
CNPJ: 04079224/0001-91
Banco do Brasil
Agência: 2757- X
Conta: 10.383-7
PIX: (celular) 69984174203
Covid em Rondônia
O Estado de Rondônia já alcançou a marca de quase 150 mil casos confirmados de pessoas infectadas com a covid-19 desde o início da pandemia, e os primeiros meses de 2021 tem registrado significativo aumento de infectados em todo o país. Dentre os problemas no maior alastramento da doença, estão a falta de leitos (tanto clínicos, como de UTI) e de insumos para esses atendimentos.
Sine Municipal oferta quase 30 vagas de emprego nesta quarta-feira (03)
Os destaques estão para as vagas de ensino superior em Engenharia Civil e Analista de Recursos Humanos
Ampliação do serviço de telefonia do Governo vai gerar mais economia aos cofres públicos de Rondônia
Governo de Rondônia planeja economia de gastos com telefonia ao ampliar o uso do sistema Voip. A licitação está prevista para dezembro de 2021
Presidente edita decreto e medida provisória que zera impostos federais sobre diesel e gás de cozinha
Medidas para conter avanço dos preços vai diminuir arrecadação tributária em mais de R$ 3,6 bi este ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook