OAB entrega parlatório na Casa do Albergado de Ariquemes
Essa é uma das principais metas dessa gestão: instalar parlatórios em todo o estado de Rondônia, pois não é admissível que o advogado venha exercer sua profissão e não tenha um local adequado para realizar esse atendimento
A advocacia ariquemense recebeu na tarde desta segunda-feira (19), o seu primeiro parlatório instalado na Casa do Albergado de Ariquemes que também atenderá o Presídio Feminino. A unidade, implantada pela OAB Rondônia, conta com quatro cabines, em ambiente climatizado, equipado com acessibilidade e segurança, preparado para o contato entre a advocacia e cliente custodiado.
“É um momento muito gratificante entregar para a advocacia os meios adequados de exercer a sua profissão com dignidade. Essa é uma das principais metas dessa gestão: instalar parlatórios em todo o estado de Rondônia, pois não é admissível que o advogado venha exercer sua profissão e não tenha um local adequado para realizar esse atendimento”, destacou Elton Assis, presidente da OABRO na cerimônia.
Para a realização da obra, a Seccional doou o material e a execução foi feita pelos custodiados, através de uma parceria entre a Subseção de Ariquemes da OAB e a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia (Sejus). “Essa parceria está ocorrendo no estado todo, é muito proveitosa e extremamente importante”, explicou o presidente da OABRO.
O presidente da subseção, Brian Griehl, agradeceu a todos que se empenharam no projeto. “Era uma necessidade antiga dos advogados que militam na área criminal, e que contou com irrestrito apoio da Seccional Rondônia e da direção da unidade prisional”.
Para o diretor da Casa do Albergado, Jefferson Fagner, a construção do parlatório é uma vitória para os servidores da unidade e para a advocacia. “Ele é um instrumento a mais para cumprir as prerrogativas dos advogados, uma conquista para os reeducandos que terão um local apropriado para levar sua demanda ao profissional do Direito, além de um ganho para a segurança”.
Parlatórios
Em agosto de 2020 a unidade prisional Urso Branco, em Porto Velho, inaugurou o primeiro parlatório virtual do estado. Em outubro, a unidade de Cacoal implantou seu parlatório, e atualmente os municípios de Vilhena, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Jaru encontram-se com as instalações em obra ou prontas para serem entregues à advocacia.
A solenidade de inauguração também contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber; o conselheiro federal por Rondônia, Alex Sarkis; diretoria e advocacia da Subseção de Ariquemes.
Matérias relacionadas:
Retomadas as obras de construção dos parlatórios nas unidades prisionais de Rolim de Moura
Em reunião com Sejus, OAB garante novo parlatório em unidade prisional de Ji-Paraná
OAB Rondônia aprova orçamento para construção de parlatório em unidades prisionais de Ariquemes
OAB inaugura primeiro parlatório em unidade prisional de Cacoal
OABRO implanta parlatório virtual no presídio Urso Branco
Nota de pesar: Paulo Sérgio Dartiba
Reconhecido e renomado na região por sua atuação, Paulo Sérgio Dartiba atuava na advocacia de Cujubim
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho
Benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375
MPF solicita a governadores informações complementares sobre hospitais de campanha desativados
Ofício circular foi enviado nesta segunda-feira, com prazo de cinco dias para resposta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook