OAB realiza Sessão Extraordinária do Conselho Pleno para ouvir Tribunal de Justiça sobre Mensagens de Projetos de Lei
O debate teve especial destaque sobre as funções processuais de oficiais de justiça
O Conselho Pleno da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO) reuniu-se na manhã desta terça-feira (13), para debater acerca de Mensagens de Projeto de Lei do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO). O debate teve especial destaque sobre as funções processuais de oficiais de justiça.
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, em reunião com o TJRO, na última quinta-feira (08), comprometeu-se a ampliar a discussão dentro do Sistema Ordem em uma reunião extraordinária com o Conselho Pleno e os presidentes da seccional. Para dar maiores esclarecimento, também foram convidados para a sessão, pelo Tribunal de Justiça, o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Fabiano Pegoraro e o secretário-geral da instituição, juiz Rinaldo Forti; e representando os oficiais de justiça, os profissionais da classe, Péricles Queiroz, Eurico Montenegro e Galdiana dos Santos Silva.
“O objetivo dessa solenidade é oportunizar a todos os atores do tema que possam detalhar o projeto, seus impactos na prestação jurisdicional e alcances para a sociedade”, explicou o Elton Assis aos presentes.
Durante o debate, entre os questionamentos dos conselheiros seccionais, destacou-se a importância de se estabelecer mecanismos de diálogo sobre o tema.
Elton Assis encerrou a sessão após agradecer a participação de todos e informar que o processo será submetido a parecer da Procuradoria Constitucional e, após nomeação de relator, encaminhado para posterior deliberação pelo Conselho.
Além dos conselheiros seccionais, também participaram da sessão a vice-presidente da seccional e diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Solange Aparecida; a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber; os presidentes das subseções de Ariquemes, Brian Griehl; Cacoal, Diógenes Nunes; Cerejeiras, Wagner Borges; Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz; Pimenta Bueno, Cezar Artur Felberg; Rolim de Moura, Marcio Antonio Pereira; Vilhena, Vera Paixão; a conselheira federal, Veralice Veris; o vice-presidente da subseção de Vilhena, Tulio Magnus; e a diretora presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Gislaine Caldeira.
Elton Assis – Presidente da OABRO
Rinaldo Forti – Juiz e secretário-geral do TJRO
Fabiano Pegoraro – Juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça
Péricles Queiroz – Oficial de Justiça
Galdiana dos Santos Silva – Oficial de Justiça
Gislaine Caldeira – Presidente do Sinjur
Solange Aparecida – Vice-presidente da seccional e diretora-geral da ESA
Fernando Maia – Diretor tesoureiro
Elton Fülber – Presidente da CAARO
Brian Griehl – Presidente da Subseção de Ariquemes
Cezar Artur Felberg – Presidente da Subseção de Pimenta Bueno
Diógenes Nunes – Presidente da Subseção de Cacoal
Jefferson Freitas Vaz – Presidente da Subseção de Ji-Paraná
Marcio Antonio Pereira – Presidente da Subseção de Rolim de Moura
Vera Paixão – Presidente da Subseção de Vilhena
Veralice Veris – Conselheira Federal
Tulio Magnus – Vice-presidente da subseção de Vilhena
Retomada: regras para as atividades externas - oficiais de justiça e assistentes sociais
Medidas de prevenção de contágio envolvem cuidados adicionais com materiais de trabalho e EPIs
Artigo científico de professores da rede estadual de ensino é inscrito em eventos nacional e internacional
Em conjunto, eles produziram e inscreveram um artigo científico na área da matemática e já garantiram a participação em eventos, que serão realizados por meio da internet
1ª Turma: exigência de representação da vítima de estelionato não retroage a denúncias anteriores ao pacote anticrime
Os ministros entenderam que, nesse tipo de crime, não é necessário que a vítima autorize a ação penal se já houve denúncia do Ministério Público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook