OAB/RO intercede junto ao Cremero para que advogados acompanhem perícia médica
O pedido partiu após um médico perito do Fórum da Comarca de Presidente Médici impedir que a advogada, Luzinete Pagel acompanhasse seu cliente durante a perícia.
Sessão do Conselho Seccional, realizado no dia 26 de abril.
Durante a última seção do Conselho Seccional realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em atendimento ao oferecimento de proposição para deliberação e oferecimento de denúncia para instauração de sindicância para apurar conduta de médico perito, Conselho decidiu interceder junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero).
O pedido partiu após um médico perito do Fórum da Comarca de Presidente Médici impedir que a advogada, Luzinete Pagel acompanhasse seu cliente durante a perícia. Não tendo permitido o acesso nem mesmo após a Comissão de Defesa de Prerrogativas informar que este era um direito assistido ao advogado, tendo em vista que a recusa viola as prerrogativas dos mesmos.
Após tomar conhecimento dos fatos o Conselho Seccional decidiu por protocolar uma denúncia junto ao Cremero para que se instaure uma sindicância para apurar a conduta ética profissional do médico perito, além de iniciar um diálogo com o Conselho para que seja enviado um comunicado aos profissionais da área afim de que cumpram a nota técnica do Conselho Federal de Medicina de nº31/2015 em que permite a presença do advogado desde que autorizada pelo periciando, com a finalidade de se evitar novas violações das prerrogativas dos advogados.
AGU recupera para os cofres públicos R$ 13 bilhões em precatórios não sacados
“Às vezes as pessoas faleceram, esqueceram, desinteressaram e deixaram de sacar o valor ao qual tinham direito”, explica o diretor do Departamento de Cálculos e Perícias da AGU, o advogado da União José Ricardo Pereira.
Decreto sobre uso de armas amplia porte para deputados e jornalistas
Foram contemplados, entre outros, instrutores de tiros, colecionadores e caçadores; detentores de mandatos eletivos (Executivo e Legislativo), advogados e jornalistas que façam cobertura de pautas policiais.
Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 275 mi
Os números sorteados foram: 21 - 23 - 37 - 44 - 46 - 48. O sorteio ocorreu em São Paulo (SP).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook