OAB Rondônia e Fiero se unem pelo desenvolvimento do estado

Rondônia é um estado rico e para garantir seu desenvolvimento sustentável é preciso intensificar as parcerias público-privadas e manter o diálogo entre todos os setores

Ascom OAB/RO
Publicada em 24 de outubro de 2019 às 12:21
OAB Rondônia e Fiero se unem pelo desenvolvimento do estado

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (23) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, para tratar sobre a promoção de ações conjuntas em favor do estado.

Na ocasião, Elton Assis propôs a união com outras entidades a fim de promover uma ampla discussão de ações e projetos para execução em parceria, que visem o desenvolvimento socioeconômico, com foco especial na sustentabilidade.

“Rondônia é um estado rico e para garantir seu desenvolvimento sustentável é preciso intensificar as parcerias público-privadas e manter o diálogo entre todos os setores. Desta forma, plantar a nossa parcela de contribuição pela construção de um estado cada vez mais forte em sua economia”.

Uma das pautas da reunião foi o destravamento para o início da reconstrução e pavimentação da BR-319 que liga o estado de Rondônia ao Amazonas. A ideia é realizar um encontro em Brasília com a bancada federal dos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia, juntamente com as diretorias da OAB dos respectivos estados e Federação das Indústrias.

“Inevitavelmente a recuperação desta estrada, até Manaus, trará aos estados da região Norte muitas vantagens econômicas e sociais, em todos os segmentos, especialmente no turismo, comércio, indústria e tantos outros. Para tanto, vamos nos juntar às ações já existentes em favor da reconstrução da rodovia e reforçar as cobranças”, comenta Assis.

Marcelo Thomé enfatiza que “essa é a oportunidade de viabilizarmos a recuperação da rodovia, e também ir ao encontro do anseio do Governo Federal de que essa obra seja concretizada”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

'Cumpra-se a lei!'

'Cumpra-se a lei!'

Para isso, são despiciendos os longos e enfadonhos malabarismos vernaculares daquela Corte, quando a conclusão lógica poderia resumir-se em uma sentença curta e clara