OABRO adere à campanha 'Sinal Vermelho'
A iniciativa já conta com a adesão também da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada ( CMA), aderiu à campanha “Sinal Vermelho”, que visa oferecer um canal silencioso a mulheres vítimas de violência doméstica, permitindo que elas peçam ajuda em farmácias do país.
A iniciativa já conta com a adesão também da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).
A campanha funciona da seguinte maneira: a mulher vítima de violência faz um “X” vermelho na palma da mão com caneta ou batom e sinalizará ao atendente de farmácias que, de imediato, após obter os dados da mulher ligará para o 190 e reportara a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, salienta a Ordem tem como uma de suas principais diretrizes, defender e atuar no combate à violência contra as mulheres. “Durante o período de quarentena em decorrência da pandemia do coronavírus, o índice de violência doméstica cresceu muito no país e temos que nos mobilizar para mudar este cenário. Precisamos dar atenção às denúncias silenciosas de milhares de mulheres que passam por qualquer tipo de violência”, diz.
A presidente da CMA, Karoline Monteiro, destaca que “precisamos nos valer de estratégias para combater a violência contra mulher. A adesão das farmácias ao movimento “Sinal Vermelho” é louvável e mostra que a comunidade tem papel crucial para o fim da violência”, pontua.
Confira AQUI as farmácias que já aderiram à campanha
Confira a cartilha da campanha AQUI
Polícia Civil de Rondônia continua investigação para buscar mais envolvidos que fraudavam documentos de servidores públicos
Com o andamento da investigação é esperado apurar se houve mais vítimas e identificar outros elementos e envolvidos que participavam dessa organização
Elton Fülber palestrará no I Congresso Digital sobre assistência aos advogados em tempos de pandemia
Para Elton Fülber, a participação das Caixas de Assistência nessa discussão sobre as repercussões da pandemia é um reconhecimento e incentivo a todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por elas durante a crise
Pandemia reforça importância da saúde e da segurança no trabalho
27 de julho é o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook