Obras de pavimentação da Estrada do Belmont avançam durante o verão amazônico em Porto Velho
Sob responsabilidade da Gerência de Ações Urbanísticas (GAU/DER), a obra que também conta com equipes da 13ª Residência Regional e Usina de Asfalto de Porto Velho
Após a elevação da pista com pedra rachão, as equipes de trabalho do DER estão preparando a estrada para receber o asfalto
As obras executadas pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), ganham mais intensidade durante o verão amazônico, exemplo disso, são os serviços de pavimentação da estrada do Belmont que seguem a todo vapor para atender um sonho antigo na Capital, localizada em uma das regiões portuárias mais importantes de Rondônia e que serve de base distribuidora de diversas empresas de combustíveis, além do acesso dos moradores da área rural.
Sob responsabilidade da Gerência de Ações Urbanísticas (GAU/DER), a obra que também conta com equipes da 13ª Residência Regional e Usina de Asfalto de Porto Velho na execução, está recebendo uma força-tarefa para que os trabalhos sejam finalizados ainda este ano.
Os serviços na estrada do Belmont estão sendo executados com qualidade, técnica e agilidade
Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, Adriano Fortunato, os serviços na estrada do Belmont estão sendo executados com qualidade, técnica e agilidade. “Reunimos as equipes de trabalho para cumprir mais esta determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e do diretor-geral do DER, Elias Rezende, para que a população seja atendida o quanto antes com mais este serviço. A princípio, serão cinco quilômetros de pavimentação asfáltica e mais cinco quilômetros de encascalhamento para garantir melhor trafegabilidade nesta rodovia que, mesmo estando sob responsabilidade municipal, é de grande importância econômica para o nosso Estado”, destaca o coordenador.
Segundo o engenheiro responsável pelos trabalhos no local, Heitor Louzada, mesmo com uma intensa trafegabilidade de caminhões carregados de combustível, dentre outros produtos escoados rotineiramente, a rodovia já foi atendida pelo DER com a elevação da pista, realizada com pedra rachão em um quilômetro de estrada. “Hoje já temos um quilômetro alteado com pedras de alta resistência, agora estamos aplicando a base de 20 centímetros de cascalho para que a massa asfáltica seja aplicada, com a previsão de cinco quilômetros atendidos ainda neste ano”.
APOIO DA POPULAÇÃO
O gerente de Ações Urbanísticas do DER, Diego Vasconcelos, pediu o apoio da população neste momento de execução. “É inevitável que uma obra deste porte não cause transtornos na rotina dos moradores do entorno, por isso, pedimos paciência e apoio da população para que respeite a sinalização e mantenha distanciamento das máquinas pesadas, evitando, assim, acidentes no local. Sem dúvidas, os resultados chegarão em breve e logo a população estará usufruindo de uma trafegabilidade de qualidade”.
O DIA NA HISTÓRIA
1983 – Realizado o plebiscito/consulta sobre a proposta para a criação do município de Rolim de Moura, então distrito de Cacoal
Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras na cidade
Na Nações Unidas foram aplicadas 320 toneladas de massa asfáltica. Já a operação tapa buracos fez uso de 30 toneladas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook