Obras no Centro de Convivência do Idoso em fase de finalização em Porto Velho
Conclusão da obra não vai possibilitar a retomada das atividades diante do atual cenário pandêmico
Obra está em fase de finalização
A prefeitura de Porto Velho está perto de finalizar as obras no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Nesta segunda-feira (10), o secretário municipal de Assistência Social e Família, Claudi Rocha, acompanhado da diretora de Proteção Social Básica (DPSB), Adriane Soares e a gerente do CCI, Rosecleia Botelho, se reuniram com a presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Eledir Mello, e a vice-presidente, Vanusa Soares, para tratar sobre o andamento da obra, que deve ser entregue em breve.
Claudi Rocha, secretário da Semasf, atentou que a finalização da obra no CCI, não vai possibilitar a retomada imediata das atividades presenciais para os idosos nesse momento, uma vez que os casos de covid voltaram a disparar em todo Brasil diante do avanço da variante ômicron.
“A obra visa a melhor oferta do serviço no âmbito da Proteção Social Básica; que mantém seu compromisso em também resguardar aos idosos quanto à situação pandêmica que assola o país, acrescida também do surto de gripe”, informou a diretora do DPSB, Adriane Soares.
“Os idosos do CCI, em 2021, receberam visita domiciliar da nossa equipe. Foram realizadas atividades semipresenciais, como as videoconferências do Projeto Renovação, onde os idosos participavam do CCI, e também atividades externas, como o encontro alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul. Claro que não foi possível abrir a todos, contudo, em 2022, seguiremos as atividades externas até que a obra seja concluída”, explicou o secretário Claudi Rocha.
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2022
As inscrições são gratuitas e os escritores podem concorrer com obras inéditas nas categorias Conto e Romance
Feira do Porto já é tradição na programação dos finais de semana dos porto-velhenses
Variedade de pratos típicos da região Norte e brinquedos para as crianças são atrativos da feira
Rondônia inicia 2022 com mais de 800 vagas de emprego; expectativa para a próxima semana é de mais 700 oportunidades
O sistema Geração Emprego fomenta a geração de emprego, trabalho e renda, trazendo modernização e ampliando para todos os municípios rondonienses os serviços do Sine
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook