Oficina de Fortalecimento das OSC chega a Rondônia
Durante dois dias Porto Velho (RO) foi o espaço para a realização das atividades e reuniu cerca de 50 pessoas
A capital de Rondônia, Porto Velho, recebeu a Oficina de Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil da região Norte coordenada pela Diretoria de Parcerias com a Sociedade Civil da Secretaria-Geral da Presidência da República (DPSC/SGPR). A ação aconteceu durante os dias 6 a 7 de outubro, e fez parte do 36º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias promovido pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O objetivo foi dialogar com as organizações da sociedade civil (OSC) e servidores públicos, e, de maneira conjunta, desenvolver recomendações para aprimorar a execução de parcerias com a administração pública. A atividade foi realizada na Escola do Legislativo em Arigolândia, Porto Velho (RO) e recebeu 53 pessoas nos dois dias.
Na reta final para concluir as visitas aos estados da região norte, por meio das Oficinas de Fortalecimento das OSC, o diretor da DPSC, Igor Ferrer, evidenciou como a ação deve contribuir para a construção de um diagnóstico assertivo da situação das OSC localizadas no norte do país.
A equipe da DPSC, durante as atividades, apresentou os principais pontos do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei. 13.019/2014) e realizou momentos de escuta para a realização de um diagnóstico participativo das condições de atuação das OSC e de suas parcerias com a administração pública, e coletou sugestões com o objetivo de aprimorar a implementação de parcerias e fortalecer a atuação das organizações do estado.
Por fim, a equipe também distribuiu Manuais MROSC, recém-publicado, que contém orientações direcionadas aos gestores públicos e representantes da sociedade civil a respeito das etapas para a realização de parcerias.
BIM é tema do 2º Encontro de Prefeitos de Rondônia
O BIM traz para o ambiente da construção um salto tecnológico
PF deflagra Operação Dupla Face contra fraudes no INSS
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Distrito de Realidade, em Humaitá/AM
Prefeitura e INSS agilizam BPC para pessoas com deficiência
Já foi feito um filtro por zona e, nesta primeira ação, serão atendidas 200 crianças das zonas Leste e Norte




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook