Oficina de Música infantojuvenil no Cero: inscrições até 21/11
As vagas são limitadas e acontecerão duas vezes por semana, com duração média de 40 a 50 minutos cada, no período da manhã — das 8h às 13h, sempre às terças e sextas-feiras
As vagas são limitadas e acontecerão duas vezes por semana, com duração média de 40 a 50 minutos cada, no período da manhã — das 8h às 13h, sempre às terças e sextas-feiras
Com objetivo de promover a inclusão social, o desenvolvimento artístico e o bem-estar de crianças e adolescentes por meio da música, o governo de Rondônia informa que as inscrições para a Oficina de Música voltada ao público infanto-juvenil, com idades entre 6 e 17 anos, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (21). As vagas são limitadas e acontecerão duas vezes por semana, com duração média de 40 a 50 minutos cada, no período da manhã — das 8h às 13h, sempre às terças e sextas-feiras, no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), em Porto Velho. As inscrições podem ser feitas, por meio do link.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), as oficinas terão duração trimestral (três meses), com início das aulas previsto para o dia 25 de novembro. O Cero está localizado na Rua Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, na Capital. A diretora da unidade, Andreia Zulke, explicou que a Oficina de Música é uma extensão do trabalho de reabilitação desenvolvido pela unidade, com foco na humanização e no estímulo ao desenvolvimento integral dos participantes. “A proposta vai muito além das notas musicais. A cada encontro, as crianças e adolescentes vivenciam momentos de expressão, confiança e superação. É uma forma leve e afetiva de complementar o cuidado terapêutico.”
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância de iniciativas que promovam qualidade de vida e inclusão social. “Trabalhamos para oferecer oportunidades que transformam vidas, promovendo ações que vão além do cuidado clínico, proporcionando às nossas crianças e adolescentes um espaço de aprendizado e cultura.”
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou o papel da música na promoção da saúde. “A música tem um papel fundamental na reabilitação e no desenvolvimento das crianças e adolescentes. Além de estimular habilidades cognitivas e motoras, ela traz alegria, socialização e contribui para o bem-estar emocional. Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão estadual com a saúde em todas as suas dimensões.”
SOBRE A OFICINA
A Oficina de Música do Cero é conduzida pelos instrutores Jucimar Moraes e Jadson Raimann, que trabalham de forma lúdica e educativa com crianças e adolescentes, estimulando o desenvolvimento de habilidades musicais, coordenação motora, atenção, criatividade e socialização.
O que é ensinado:
- Noções básicas de ritmo, tempo e coordenação;
- Introdução ao violão e a instrumentos de percussão;
- Prática de canto e musicalização;
- Exercícios de escuta, percepção e criatividade;
- Dinâmicas musicais em grupo;
- Ensaios para pequenas apresentações.
Como funciona:
As aulas acontecem duas vezes por semana, organizadas por faixa etária:
- 6 a 12 anos → Sexta-feira
- 13 a 17 anos → Terça-feira
Cada encontro tem duração média de 40 a 50 minutos:
- Todo o conteúdo é adaptado conforme a idade e as necessidades de cada participante;
- Não é necessário ter experiência prévia — qualquer criança pode participar;
- A oficina é totalmente gratuita, oferecida pelo Cero/Sesau.
Detran-RO homenageia vítimas do trânsito em Porto Velho
A ação faz alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, lembrado anualmente no terceiro domingo de novembro
Rondônia tem 2ª menor taxa de desemprego do Brasil
Entre as principais medidas adotadas pelo governo de Rondônia para melhorar a geração de empregos está a adoção de boas práticas na atração e manutenção de negócios
Polícia Civil apreende drogas e munições
A medida judicial foi direcionada a um imóvel localizado no bairro Cidade do Lobo, associado ao investigado F. I. N. F., conhecido como “Polaco”




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook