Olimpíadas Indígenas será de 20 a 22 de setembro
A competição vai reunir etnias de Rondônia e Mato Grosso
A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizará nos dias 20, 21 e 22 de setembro a 2ª Olimpíadas Indígenas de Ji-Paraná, em parceria com a Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), Fecomércio RO, Associação Brasileira de Agências de Viagens de Rondônia (ABAV), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (SEMDAE) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL).
“O objetivo das Olimpíadas é gerar uma espécie de intercâmbio cultural, para que possamos aprender um pouco mais sobre a cultura de cada etnia e os esportes que eles praticam”, relatou o Secretário da Semictur, Klecius Modesto.
O Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), localizado na Rua Caucheiro, 246, Bairro Mario Andreazza, sediará o evento que terá início às 19h do dia 20 (sexta-feira) e contará com concentração e desfile das delegações, entrada da tocha e acendimento da pira olímpica.
Os jogos acontecerão no sábado (21), a partir das 8h, onde serão disputadas as modalidades de futebol, arco e flecha, corrida com tronco sem revezamento, corrida com paneiro (cesta), corrida de 100 metros, arremesso de lança e cabo de guerra com seis participantes. Ainda neste dia, à noite, ocorrerá a noite cultural com músicas e histórias sobre a cultura indígena.
Por fim, no domingo (22), a partir das 8h, serão realizados os jogos das finais e, posteriormente, a entrega de premiação para os competidores campeões juntamente com a cerimônia de encerramento. O evento será finalizado até as 14h, segundo previsão da Semictur.
Concessionária de energia vai indenizar eletricitário que trabalhava 72 horas por semana
Para a 3ª Turma, a jornada extenuante gera dano existencial
PGR denuncia acusados de hostilizar Moraes no aeroporto de Roma
Para procurador, os 3 acusados praticaram crimes de injúria e calúnia
Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado
Reunião de negociação ocorre hoje no Ministério da Gestão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook