OMS convoca reunião sobre nova variante do coronavírus
Agência diz ser prudente limitar viagens para conter disseminação
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reunirá seus membros para discutir estratégias para conter uma nova variante, mais contagiosa, do coronavírus, que surgiu no Reino Unido, disse o chefe europeu da agência Hans Kluge, nesta terça-feira (22). Ele não informou a data em que a reunião será realizada.
"Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações. As cadeias de fornecimento para bens essenciais e as viagens essenciais devem permanecer possíveis", disse o diretor regional para a Europa da OMS, no Twitter. Ele também fez um apelo pela intensificação das medidas de prevenção.
A agência sediada em Genebra manifestou cautela com uma grande alarme causada pela nova variante, afirmando que é parte normal da evolução de uma pandemia e elogiou o Reino Unido por detectá-la.
Em comunicado nesta terça-feira, a OMS repetiu que ainda não há informação suficiente para determinar se a nova variante afetará a eficácia das vacinas, afirmando que pesquisas estão em andamento.
Batida entre ônibus e caminhão mata sete pessoas no interior paulista
Acidente foi na Rodovia Assis Chateubriand, em Parapuã
Governo entrega equipamentos e reativa centro cirúrgico de hospital
A medida também irá contribuir para atendimento às gestantes quanto ao parto, pois deixarão de ir para outras localidades
Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac
Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook