Operação Argos notifica 23 casas comerciais durante fiscalização
Ação será realizada todos os sábados
Cerca de 80% dos estabelecimentos atenderam ao decreto
A Operação Argos I, realizada pela Prefeitura de Porto Velho no último sábado (20) para fiscalizar o cumprimento do Decreto n° 25.589, 06 de Março de 2021, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), limitando o funcionamento de atividades e a circulação de pessoas aos finais de semana, visitou 47 estabelecimentos na sua primeira edição que aconteceu na manhã do último sábado (20).
Mesmo sendo constatado que cerca de 80% dos estabelecimentos atenderam ao decreto, 23 estabelecimentos comerciais foram notificados e um foi autuado. O trabalho de fiscalização e orientação foi coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar do Estado de Rondônia, que lavrou 01 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A fiscalização será permanente enquanto perdurar o decreto atual
A fiscalização percorreu as quatro regiões da cidade, compreendendo avenidas como a 7 de Setembro, Nações Unidas, Jatuarana, Jorge Teixeira, além dos restaurantes da Vila Candelária e outros pontos. “O foco do trabalho é a conscientização da classe empresarial para as restrições impostas pelo decreto. Precisamos achatar a curva de contágio da Covid-19, o que pode acontecer com a restrição de atividades e a redução da circulação de pessoas”, lembrou o diretor do departamento de fiscalização da Semfaz, Huéliton Mendes.
A fiscalização será permanente enquanto perdurar o decreto atual e por isso novas edições da operação já estão programadas. A Semfaz mantém ainda uma equipe de sobreaviso durante os finais de semana para atendimento de eventuais ocorrências.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Semfaz
PM apreende armas, munições e conduz suspeitos para a delegacia de Vilhena
Ainda há mandados a serem cumpridos na região
Polícia Militar prende passageiro de mototaxista por tráfico de drogas
Ao indagar o mototaxista sobre o fato, ele relatou que foi acionado por uma pessoa no ponto que estava que deixou um papel com endereço no Jardim Novo Estado para buscar um passageiro
Receita Federal na 2ª Região Fiscal deflagra Operação Hirudo
Empresas que, mesmo tendo o faturamento majoritariamente composto de recursos públicos, deixam de declarar os tributos incidentes sobre os valores recebidos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook