Operação da PF combate fraude ao Auxílio Emergencial
Mandados foram cumpridos no Mato Grosso e Rondônia
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão da Operação Auxílio na Conta hoje (5). O objetivo é desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes contra a Caixa Econômica Federal, com desvios de benefícios do Auxílio Emergencial. Os mandados foram cumpridos em Cuiabá e Vilhena (RO).
As fraudes foram cometidas por meio da emissão de boletos bancários em nome dos investigados e de terceiros, quitados com valores provenientes de parcelas do benefício.
De acordo com as investigações, pelo menos 26 contas foram fraudadas para o recebimento do auxílio. O valor total obtido ilicitamente ainda está sendo apurado pela Polícia Federal.
Os possíveis crimes cometidos são furto mediante fraude, associação criminosa e uso de documentos falsos, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão.
Participaram da operação a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.
Operação da PF mira ex-empregado de banco em Rondônia
Operação cumpre Mandado de Busca e Apreensão em Anápolis/GO
Polícia investiga ameaças contra alunos e funcionários de escola na capital; aulas foram suspensas
Por medida de segurança, a direção do estabelecimento suspendeu as aulas nesta terça-feira, após as ameaças de invasão e de ataques a alunos e funcionários viralizarem na internet
Homem é preso na rodoviária de Ariquemes com quase 1kg de entorpecente
A Central de Operações foi informada, por meio de denúncia anônima, que o passageiro de um ônibus estaria transportando droga do município de Ji-Paraná a Ariquemes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook