Operação entre Detran-RO e Polícia Militar recupera veículos com restrição de roubo ou furto
A ação conjunta do Detran-RO e Polícia Militar visa reduzir número de roubos e garantir segurança no trânsito
Na segunda-feira (14), quatro veículos foram recuperados durante ações realizadas pelo Detran-RO e Polícia Militar
Com o intuito de recuperar veículos com registro de furto e roubo e devolvê-los a seus proprietários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), tem realizado ações contínuas nas ruas de Porto Velho. Na segunda-feira (14), quatro veículos foram recuperados.
Nas abordagens, ao ser constatada a restrição de furto ou roubo, as informações veiculares são checadas, como número do chassi, do lacre, se a descrição do veículo está em conformidade com a documentação, entre outros.
O diretor-geral adjunto do Detran-RO, Helberth Aldimas, responsável pela organização entre a Autarquia e a Polícia Militar, explica que: “como fiscais do trânsito precisamos averiguar a situação do veículo que pode ter sido roubado ou furtado, ou estar circulando com adulteração na placa (clonada). Para saber a real situação, precisamos abordá-lo e averiguá-lo”.
O diretor Técnico de Ações de Fiscalização no Trânsito, Brenno Dionízio, faz um alerta aos proprietários que registraram, em algum momento, um Boletim de Ocorrência (BO) e que já recuperaram os seus veículos, para que estes deem baixa do documento na Delegacia de Furtos e Roubos. Caso contrário, o registro continuará no sistema e o veículo poderá ser abordado novamente.
Segundo as orientações do diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a atuação da Autarquia visa restabelecer os bens materiais a seus donos, bem como retirar das ruas veículos com possibilidade de adulterações. “Estamos realizando todas as ações para termos um trânsito mais seguro para todos,” afirmou.
10 perguntas que você deve fazer para o cirurgião plástico
Saiba quais questionamentos são essenciais antes de optar por um procedimento estético e garanta uma escolha mais segura
Prazo para retificação da primeira etapa do Censo Escolar 2024 encerra nesta quarta-feira, 16
Todas as escolas públicas e privadas do país podem realizar a conferência e/ou correção dos dados educacionais declarados no Sistema Educacenso do Inep
2ª Câmara Especial do TJRO nega recurso a fiscal de tributos condenado por corrupção, em Ariquemes
Os crimes, de acordo com o relator do recurso de apelação, desembargador Roosevelt Queiroz, aconteceram nos anos de 2017 e 2018
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook