'Operação Prevenção' atua no cumprimento de medidas restritivas de combate à Covid-19 em Porto Velho
Quarenta e cinco estabelecimentos foram visitados e duas interdições foram realizadas durante a fiscalização na última sexta-feira
Aconteceu na sexta-feira (14) mais uma fiscalização para fazer cumprir o Decreto Estadual que impõe medidas restritivas de combate a pandemia de Covid-19.
A operação denominada "Operação Prevenção" foi composta por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), através do Departamento de Posturas Urbanas, e da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Polícia Militar (PM/RO) e Corpo de Bombeiros.
Durante a Operação Prevenção, 45 estabelecimentos foram visitados
O objetivo da Operação foi fazer cumprir o distanciamento social e coibir aglomerações de pessoas em bares e boates que ultrapassaram a capacidade de 30% (limite permitido pelo Decreto em vigor), assim como a venda e o consumo de bebidas alcoólicas após às 23h.
"Fizemos duas interdições, uma na Campos Sales próximo a Jatuarana e, a outra em uma boate na Pinheiro Machado com José de Alencar por estarem promovendo aglomerações com mais de 100% da capacidade, ou seja, acima do permitido pelo Decreto", explicou Paulo Kemp, agente de fiscalização da Semfaz.
Durante a Operação Prevenção, 45 estabelecimentos foram visitados, duas interdições foram feitas e cinco Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram aplicados.
BALANÇO
De acordo com o relatório geral disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros, ao todo, incluindo todas as operações realizadas até o momento, foram feitas 4.261 vistorias, com 63 autuações e 288 interdições em estabelecimentos que descumpriram as medidas de segurança sanitária.
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais
Idosos que receberiam a segunda dose no início deste mês, podem se vacinar nesta terça-feira, saiba os locais
Segunda dose da coronavac atenderá idosos que seriam vacinados nos dias 03, 04 e 05 de maio
Prefeitura autoriza vacinação em maiores de 18 anos com comorbidades
Para receber a vacina, as pessoas deverão comprovar que se enquadram no grupo de comorbidades, apresentando documento médico comprobatório atualizado (original e cópia), como receita médica, laudo ou relatório médico
Como lidar com a tristeza das crianças na pandemia
Sempre que puderem, tirem um tempo de qualidade para conversar com eles, deem atenção e mostrem o quanto eles são importantes para vocês. Isso pode fazer toda a diferença!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook