Ouvidores buscam fortalecimento da integração em Rede de Ouvidorias Públicas
O principal objetivo da rede é promover comunicação entre as ouvidorias dos poderes constituídos em Rondônia, visando a troca de informações e facilitação do tratamento das demandas que aportam em cada ouvidoria
O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Rondônia, Procurador de Justiça Júlio Cesar do Amaral Thomé, esteve presente à reunião de trabalho dos Ouvidores de órgãos públicos, na segunda-feira (3/2), na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, na qual foram discutidas ações que buscam o fortalecimento da integração em rede e o compartilhamento de informações das ouvidorias públicas do Estado de Rondônia.
Eles foram recebidos pelo novo ouvidor do Tribunal de Justiça, juiz auxiliar da presidência, Álvaro Kalix Ferro, que deu as boas vindas a todos os presentes e firmou compromisso de participar da Rede de Ouvidorias.
A reunião contou com a presença também do Ouvidor-Geral interino do Estado e presidente da Rede de Ouvidorias Públicas Rondoniense, Bosco Cardoso; da Ouvidora-Geral da Defensoria Pública e vice-presidente da Rede de Ouvidorias, Valdirene Oliveira; da coordenadora do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da CGU/Rondônia, Leila Juliari; do assistente de Ouvidoria do TRE, Rodrigues Péricles, além das ouvidoras da Sesdec, Luciana Silva Cavalcanti e da Seduc, Edneuza Gonçalves da Silva.
A Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Rondônia foi criada durante a realização do 1º Encontro Rondoniense de Ouvidorias Públicas, no dia 10 de dezembro de 2019. Atualmente a Rede já conta com integrantes de Ouvidorias dos seguintes Poderes: Governo de Rondônia, Controladoria Geral da União/RO, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Assembléia Legislativa, Tribunal Regional do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil/RO.
O principal objetivo da rede é promover comunicação entre as ouvidorias dos poderes constituídos em Rondônia, visando a troca de informações e facilitação do tratamento das demandas que aportam em cada ouvidoria. A partir daí, as ouvidorias devem direcionar as manifestações aos gestores, para que se tornem referências para melhoria da gestão. Com isso, se busca o fortalecimento da transparência, do combate à corrupção, compartilhamento de informações, e dando mais condições e eficiência às ações da administração pública no atendimento ao cidadão.
Primeira reunião do Sistema Diretivo do Sintero em 2020
O principal destaque da reunião do Sistema Diretivo é o Plano de Valorização do triênio 2018-2019-2020, que foi votado e aprovado pela categoria durante reunião em todas as Regionais
TRANSPOSIÇÃO: CEEXT pede complementação de documentos de servidores de Rondônia
Outros 35 processos tiveram revisão de ofício, mas foram indeferidos
Região Norte do país terá tempo nublado nesta quarta
A temperatura mínima na região poderá chegar a 20ºC e a máxima de 36ºC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook