Ouvidoria do MP realizou aproximadamente 4 mil atendimentos somente no 1º trimestre de 2023
Ao todo foram 2.878 informações, 886 denúncias, e 204 reclamações
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Ouvidoria da Instituição, disponibilizou Relatório Trimestral de Atividades referente às ações desenvolvidas durante o período de janeiro a março de 2023. Sob a coordenação da Ouvidora-Geral, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, a unidade realizou 3.968 atendimentos, no primeiro trimestre do corrente ano.
A Ouvidoria é um canal de comunicação com a população, sociedade civil organizada, e com os demais órgãos públicos e poderes, para receber também demandas das áreas da saúde, infância, meio ambiente, educação, infância e juventude, violência doméstica e familiar, entre outros.
Conforme o balanço de atividades divulgado, as demandas recebidas foram de denúncias, informações e reclamações, através dos canais de comunicação da instituição, sendo o meio mais utilizado o Formulário Eletrônico disponibilizado na página do MPRO, seguido pelo WhatsApp, E-mail, Telefone, Atendimento Presencial e Carta.
Ao todo foram 2.878 informações, 886 denúncias, e 204 reclamações. Dentre as quais, em sua maioria, referente a questões relacionadas às Promotorias de Justiça com atribuições nas áreas da Saúde, Educação e Defesa da Probidade Administrativa.
De acordo com a Ouvidora-Geral, as demandas não se referem às atividades desenvolvidas pelo Ministério Público, mas sim a demandas alheias à competência da instituição, tais como eventuais faltas e omissões de órgãos externos ao MPRO.
A Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel salienta, ainda, que todas as demandas foram recepcionadas e devidamente encaminhadas para análise às Promotorias de Justiça e órgãos com atribuições sobre o serviço alvo da manifestação, os quais têm, na medida do possível, apresentado soluções satisfatórias à comunidade.
MPRO divulga resultados da prova discursiva, datas para avaliação biopsicossocial e das vagas reservadas aos negros
A avaliação biopsicossocial será realizada no dia 1º de outubro de 2023
MP pode propor ação civil pública para defender interesses individuais de vítima de violência doméstica
Após ter sido agredida pelo irmão, uma mulher procurou o Ministério Público de São Paulo, que requereu medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pelo juízo de primeiro grau
'99% você, 1% tecnologia 100% transformação'
A Inteligência Artificial atua como apoio aos profissionais humanos, e não como um substituto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook