Ouvidorias do MP e Estado discutem fluxo de demandas e troca de informações entre os órgãos, durante visita
Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel desejou sucesso ao novo titular do órgão de escuta do Estado
Titulares das Ouvidorias do Ministério Público de Rondônia e do Estado discutiram nesta sexta-feira (14/5) o fluxo de demandas e a troca de informações entre os órgãos, visando ao efetivo atendimento aos cidadãos.
Consolidando-se como importante canal de interlocução com a população, com registros cada vez maiores de manifestações, a Ouvidoria do MP recebe um número expressivo de acionamentos de usuários sobre temas relacionados ao Estado, motivo pelo qual tem buscado construir um processo articulado de trabalho.
O encontro ocorreu na sede do MPRO, oportunidade em que a Ouvidora-Geral da Instituição, Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, conheceu o novo Ouvidor-Geral do Estado, Eramos Meireles e Sá, recentemente empossado no cargo. A ex-ocupante da função, Etelvina de Castro Rocha, agora adjunta, acompanhou a visita.
Durante a reunião, a Ouvidora do MPRO falou do volume de demandas que aportam à Instituição, relacionadas às atribuições do Estado. Na ocasião, explicou estar sendo bem-sucedida a decisão de encaminhar tais manifestações à Ouvidoria-Geral do Estado, para que esta faça o tratamento do caso e o distribua para secretaria competente. Erasmo Meireles afirmou que o procedimento será mantido, sendo fortalecidas as ações em parceria.
Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel desejou sucesso ao novo titular do órgão de escuta do Estado, colocando o MP à disposição para iniciativas de interesse dos cidadãos.
ESA implementa ferramenta online para aumentar transparência de suas atividades
O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, também expressou seu apoio à iniciativa, reforçando o compromisso da gestão com a transparência
Joenia Wapichana e líderes indígenas de Rondônia debatem projetos de gestão ambiental
Joenia Wapichana reiterou o apoio da Fundação a iniciativas sustentáveis voltadas para a autonomia das comunidades indígenas
Réu denunciado pelo MP pelas mortes de mãe e filha é condenado
As duas foram brutalmente assassinadas a golpes de machado, sendo que a criança foi decapitada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook