'Ovo de Páscoa mil folhas' teve explosão de buscas em março do ano passado, aponta estudo

Um levantamento com base em dados do Google mostrou que o sabor mil folhas foi amplamente procurado pelos brasileiros; entenda os motivos

Assessoria
Publicada em 08 de fevereiro de 2024 às 15:22
'Ovo de Páscoa mil folhas' teve explosão de buscas em março do ano passado, aponta estudo

A Páscoa está chegando, e, com ela, o planejamento para conciliar as preparações dos pratos e, é claro, para as compras dos tão amados e indispensáveis ovos de chocolate.

Diante de uma infinidade de sabores e de opções disponíveis no mercado, os brasileiros estão priorizando as novidades para agradar seu paladar este ano.

Isso pode ser justificado pelo aumento na procura pelo termo “Ovo de Páscoa mil folhas”, que atingiu 90.500 buscas no Google em março de 2023.

O estudo desenvolvido pela Agência Conversion, especialista em dados e SEO, revelou a curiosidade e o interesse dos consumidores por esse sabor não muito conhecido, mas bem delicioso.

Acompanhe a leitura e entenda os motivos para o aumento nas procuras e a origem desta iguaria da confeitaria!

A origem histórica do mil folhas

A história do mil folhas remonta à França, onde essa sobremesa clássica encanta há séculos. Originalmente chamado de mille-feuille, é uma sobremesa clássica composta por camadas finas de massa folhada intercaladas com camadas de creme de confeiteiro. Sua textura delicada e sabor equilibrado tornaram-no um clássico da confeitaria mundial.

O ovo de Páscoa de mil folhas

A fusão do chocolate ao leite com a suavidade do creme de confeiteiro cria uma experiência única, surpreendendo os amantes de chocolate com uma alternativa refinada aos sabores convencionais.

O ovo de Páscoa mil folhas não é apenas uma delícia para o paladar, é um símbolo da inovação e da diversidade gastronômica que a Páscoa pode oferecer.

Outros sabores que agradam os brasileiros e as alternativas saudáveis para uma Páscoa com menos açúcar

Algumas opções de ovos de chocolate ainda são a preferência dos consumidores, como os com recheio de trufa de maracujá, morango, brigadeiro, doce de leite e muitos outros.

Também surgiram os ovos de Páscoa de colher, que agregam ainda mais recheio ao doce, podendo ser encontrados até mesmo nas versões de bolo de cenoura, brownie, churros, entre outras.

Mas, além dessas opções gourmet, o público mais consciente em relação ao consumo de açúcar em excesso e comprometido com a saúde e o bem-estar instaurou um novo sabor para quem quer aproveitar um docinho, mas sem comprometer a dieta.

Os ovos de chocolate com menor teor de açúcar atendem tanto aqueles com restrições alimentares quanto os adeptos de um estilo de vida mais saudável.

Há opções até para as pessoas que estão focadas na academia, com receitas que levam whey protein isolado como ingrediente e conciliam o prazer do chocolate com a necessidade de proteínas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook