Painel do MEC vai monitorar retorno às aulas no ensino básico
Ferramenta deverá ser disponibilizada em abril, para ajudar gestores no planejamento do calendário escolar
Ministério da Educação vai implementar um painel para monitoramento do retorno às aulas no ensino básico. A ferramenta, que deverá estar disponível ainda no mês de abril, trará informações sobre a suspensão e retomada das aulas, além das condições sanitárias da região de cada unidade de ensino. O objeto é ajudar os gestores no planejamento do calendário escolar.
O anúncio foi feito na quarta-feira (31), em Brasília, pelo titular da pasta, Milton Ribeiro, durante audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Na ocasião, o ministro disse que a pasta trabalha para enfrentar os problemas do calendário escolar, em razão da pandemia, retrocessos do processo educacional, aumento da evasão escolar e danos sociais para estudantes e famílias de baixa renda. Segundo ele, a estratégia é adotar o ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas.
Especialistas debatem retorno de aulas presenciais em audiência na Câmara
MINUTO UNICEF: como fazer o espaçamento das mesas e organizar as turmas dentro da escola?
O ministro da Educação também destacou a falta de estrutura tecnológica na maioria das escolas brasileira. E para solucionar os problemas de conectividade, o MEC quer usar os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).
Recuperação da economia depende do avanço da vacinação
Aponta o Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) do mês de março, produzido pela Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão vinculado ao Senado Federal
Mega-Sena pode pagar R$ 6 milhões neste sábado
Apostas podem ser feitas até as 19h de hoje
Norte do país mantém alta quantidade de chuvas e na umidade do ar, neste sábado (3)
A temperatura mínima na região pode ser de 18ºC e a máxima de 33ºC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook