Para reduzir filas de espera por cirurgias eletivas, governo de RO celebra contrato com Hospital Santa Marcelina
Estão sendo realizadas na unidade cirurgias ortopédicas, vascular, geral e urológica. A convocação dos pacientes segue a fila de regulação do Sistema Único de Saúde
Estão sendo realizadas na unidade cirurgias ortopédicas, vascular, geral e urológica
Com o intuito de reduzir as filas de espera por cirurgias, o governo de Rondônia firmou contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de procedimentos cirúrgicos eletivos nas áreas de ortopedia, cirurgia vascular, geral e urologia. O contrato, vigente desde outubro deste ano, tem prazo inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, e foi firmado em conformidade com a Lei n.º 14.333/2021, que rege as contratações públicas. O hospital fica localizado na BR-364, Km 17, nº 313, Zona Rural, em Porto Velho.
Firmado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a convocação dos pacientes segue a fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, é fundamental que aqueles que aguardam atendimento mantenham seus dados de contato atualizados no sistema, o que pode ser feito diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou o impacto da iniciativa na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “O governo tem investido e trabalhado para oferecer uma saúde eficiente aos rondonienses. O contrato com o Santa Marcelina é um exemplo de esforço conjunto para atender mais pessoas, reduzir o tempo de espera e oferecer serviços com primor.”
Os pacientes já estão sendo encaminhados para unidade hospitalar por meio do sistema de regulação estadual.
Segundo o diretor técnico do hospital, Diego Almeida, na última semana foram realizadas 15 cirurgias de pacientes do SUS, e outros atendimentos estão previstos para os próximos dias.
O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, destacou a importância da parceria para população. “O Hospital Santa Marcelina, com sua reconhecida excelência, nos ajudará a reduzir o tempo de espera por cirurgias. Além disso, o paciente contará com todo o acompanhamento necessário à uma recuperação adequada.”
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Grupo criminoso agia contra agências no Rio de Janeiro
Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças
Foram notificados casos da doença em pelo menos 80 países em 2024
Estudantes de engenharia e arquitetura visitam as obras da nova rodoviária da capital
Prefeito Hildon Chaves recebeu os alunos e apresentou o novo prédio, que está em fase final de construção
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook